Topo

Série B - 2022

Pezzolano exalta aplicação tática de atletas após mudanças no Cruzeiro

Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, observa jogadores durante partida contra o CRB - Divulgação/Cruzeiro
Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, observa jogadores durante partida contra o CRB Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

17/09/2022 23h17

O técnico Paulo Pezzolano fez diversas mudanças no time do Cruzeiro para o confronto com o CRB, hoje, pela 30ª rodada da Série B. O time celeste venceu a partida por 2 a 0 e contou com boas atuações dos escolhidos do uruguaio, especialmente o atacante Stênio, que marcou o primeiro gol da Raposa em um momento do jogo em que os alagoanos estavam pressionado bastante.

Após a partida, o técnico celeste elogiou a aplicação e dedicação do elenco como um todo, uma vez que muitos desses jogadores não tiveram tantas oportunidades durante a temporada, mas entregaram o esperado em campo sempre que acionados.

"É um orgulho ver os jogadores se aplicando taticamente, com intensidade. A cabeça do jogador é o mais difícil quando não estão jogando. O comprometimento deles não é só comigo, mas com o clube, com o torcedor. Eles estão de parabéns", iniciou o treinador.

Pezzolano ainda explicou algumas ausências especificas, como as do zagueiro Zé Ivaldo, do lateral Matheus Bidu e do atacante Edu, que são pilares fundamentais na equipe celeste. Uma vez que o Cruzeiro tem o Vasco como próximo adversário, os jogadores ficaram em Belo Horizonte pela preocupação com cartões e por questões físicas.

"Os jogadores que ficaram, como Zé e Bidu tinham dois cartões amarelos. Trazer Edu e Bidu poderia custar caro fisicamente. Fizemos as mudanças porque estamos convencidos de que os outros que estão no elenco estariam preparados. Hoje jogou quem eu achei que estava melhor. Assim teremos quatro jogadores mais descansados para o próximo jogo", explicou.

O Cruzeiro recebe o Vasco, quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília) no Mineirão, pela 21ª rodada da competição. Com 65 pontos, o jogo vale o acesso matemático da equipe celeste à Série A caso derrote os cariocas jogando no Gigante da Pampulha.