Topo

Reus deixa o campo chorando e preocupa Alemanha para a Copa do Mundo; veja

Reus sofreu lesão no tornozelo direito e deixou o campo chorando - Reprodução
Reus sofreu lesão no tornozelo direito e deixou o campo chorando Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/09/2022 11h37

Classificação e Jogos

O atacante Marco Reus, do Borussia Dortmund, deixou o campo chorando durante a vitória por 1 a 0 contra o Schalke 04, hoje (17), pelo Campeonato Alemão, após torcer o tornozelo - em lance parecido com o que o deixou de fora da Copa do Mundo de 2014. O clube aurinegro ainda não se pronunciou sobre a gravidade do episódio.

Nome frequente nas convocações da seleção alemã, Reus deve ser cortado dos próximos jogos contra Hungria e Inglaterra, pela Liga das Nações, que acontecem ainda em setembro.

Além disso, em caso de uma lesão mais grave, o jogador teria aproximadamente dois meses até o início da Copa do Mundo no Qatar, marcado para o dia 20 de novembro, para se recuperar.

A Alemanha estreia na competição no dia 23, às 10h (de Brasília), contra o Japão. Os alemães estão no Grupo E, que ainda conta com Espanha e Costa Rica.

Cortado de última hora em 2014

Em 2014, a um mês da Copa do Mundo, em junho, Marco Reus teve diagnosticada uma ruptura parcial dos ligamentos do tornozelo, após sofrer um entorse em um amistoso da sua seleção contra a Armênia, e acabou cortado do Mundial realizado no Brasil, que teve a Alemanha como campeã.