Corinthians perde para o América-MG e desperdiça chance de voltar ao G4
O América-MG venceu os reservas do Corinthians por 1 a 0, na noite de hoje (18), no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Juninho, no segundo tempo.
Com o resultado, o Timão perde a chance de voltar ao G4 e permanece em quinto, com os mesmos 44 pontos. O Coelho também mantém a posição na tabela, mas se permite sonhar com a entrada no G6 se mantiver a boa fase. O time de Vagner Mancini encerra a rodada em oitavo, com 39 pontos.
Agora, os dois clubes só voltam a campo daqui dez dias. Em 28 de setembro (quarta-feira da próxima semana), o Corinthians recebe o Atlético-GO, na Neo Química Arena, às 19h. O América-MG, por sua vez, visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h.
Quem foi bem: Juninho
O volante marcou o gol da vitória do América-MG, mas não destacou-se apenas por isso. Esteve em praticamente todos os cantos do campo, sendo participativo nas ações defensivas e ofensivas.
Quem foi mal: Róger Guedes
Foi o único titular habitual de linha entre os reservas, mas não conseguiu chamar o jogo e teve atuação bastante discreta, quase imperceptível. Foi substituído no intervalo.
Live do Corinthians
Cronologia do jogo
Os reservas do Corinthians viveram de lampejos e sofreram com a falta de entrosamento no primeiro tempo. As duas melhores chances do Timão saíram em finalizações de fora da área, uma de Adson e outra de Mateus Vital. E só. O América-MG controlou as ações, teve as melhores oportunidades, mas parou em Cássio, que conseguiu belas defesas em cabeçada de Juninho e chute de Henrique Almeida. No geral, a etapa inicial foi morna, com ligeira vantagem para o Coelho, mas o zero não saiu do placar.
A partida foi mais movimentada no segundo tempo, quando o Corinthians conseguiu melhorar e equilibrar a partida. Depois de boas chances para os dois lados e um gol anulado de Felipe Azevedo por impedimento, Juninho, de cabeça, abriu o placar para o América-MG, aos 31 minutos, após receber assistência de Mastriani. Fim de jogo: 1 a 0 para o Coelho.
O jogo do Corinthians
Três dias depois da classificação do Corinthians à final da Copa do Brasil, o técnico Vítor Pereira optou por escalar um time quase todo reserva — as exceções foram Cássio e Róger Guedes. A equipe alternativa apresentou dificuldade, especialmente no meio, e sofreu para criar jogadas no primeiro tempo. VP mudou o esquema no intervalo, e o Timão voltou para a etapa final com três zagueiros, meio fortalecido por Du Queiroz, além de Yuri Alberto na referência, mas a equipe tropeçou mais uma vez no Brasileirão.
O jogo do América-MG
O Coelho conseguiu ter o domínio das ações no primeiro tempo, mas insistiu em cruzamentos e viu Cássio salvar o Corinthians. Falhou na pontaria em chances claras. Na etapa final, tentou aproveitar as brechas da nova formação do adversário, chegou com perigo ao ataque e abriu o placar justamente em um lance aéreo.
Raul Gustavo empolga, e Guedes reclama
No último lance do primeiro tempo, Raul Gustavo disparou em velocidade e percorreu de uma área até a outra até perder o fôlego e, consequentemente, a bola, sem levar perigo algum. Róger Guedes se colocou como opção de passe, mas não recebeu a bola e fez reclamações. Após o fim da etapa inicial, a imagem da transmissão da partida mostrou o atacante conversando e gesticulando com o zagueiro.
América-MG mantém invencibilidade
O Coelho segue em grande fase nas mãos de Mancini. Com o triunfo sobre o Corinthians, o time ampliou a sequência invicta para nove jogos, sendo cinco vitórias e quatro empates. A última derrota foi em 28 de julho, para o São Paulo.
VP lança jovem da base
A principal novidade dos reservas do Corinthians foi a presença de Léo Mana, lateral-direito do sub-20. O jovem de 18 anos recebeu a primeira oportunidade com Vítor Pereira e fez sua estreia pelo elenco profissional. Rafael Ramos, o substituto imediato do titular Fagner, ainda se recupera de lesão e sequer viajou a Belo Horizonte.
Sinalizadores atrasam fim do jogo
A torcida do Corinthians acendeu vários sinalizadores e fez com que o jogo fosse parado logo na reta final, já nos acréscimos.
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 1 x 0 CORINTHIANS
Competição: Campeonato Brasileiro, 27ª rodada
Data e horário: 18 de setembro de 2022 (domingo), às 18h (de Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Thiago Rosa Oliveira (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA/RN)
Cartões amarelos: Benítez (AMÉ); Raul Gustavo, Bruno Méndez, Roni (COR)
Gol: Juninho (AMÉ), aos 31'/2ºT (1-0)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Cáceres (Patric), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Benítez (Ramírez); Felipe Azevedo (Aloísio), Henrique Almeida (Mastriani), Matheusinho (Maidana). Técnico: Vagner Mancini
CORINTHIANS: Cássio; Léo Mana (Robson Bambu), Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier (Du Queiroz), Roni (Fausto Vera) e Giuliano; Adson (Renato Augusto), Róger Guedes (Yuri Alberto) e Mateus Vital. Técnico: Vítor Pereira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.