Topo

Corinthians

Cássio lamenta derrota e diz que Corinthians não largou o Brasileirão

Gabriel dos Santos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/09/2022 20h21

Cássio se destacou com defesas importantes, mas não conseguiu impedir a derrota por 1 a 0 do Corinthians — escalado com reservas — para o América-MG, na noite de hoje (18), no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o goleiro lamentou o resultado e alertou para o desgaste na reta final de temporada ao comentar sobre a preservação dos habituais titulares em Belo Horizonte. Do time considerado ideal pelo técnico Vítor Pereira, apenas ele e Róger Guedes iniciaram jogando, enquanto Fausto Vera, Du Queiroz, Yuri Alberto e Renato Augusto entraram no segundo tempo.

"Creio que o Mister tentou colocar jogadores que estavam inteiros, tem alguns que estavam sentindo. A gente vem de uma partida na quinta muito forte. Não que a gente não confie nos outros jogadores, mas infelizmente a gente não conseguiu a vitória. Muito difícil jogar contra o América-MG aqui, eles vêm fazendo um bom campeonato", afirmou Cássio, em entrevista ao Premiere.

"A gente está pensando no Brasileiro. Se a gente for ver, quem jogou a partida do meio de semana, só eu e o Guedes [foram titulares hoje], o resto a equipe foi modificada. É difícil, com jogadores sem jogar. A gente dá total importância, mas estamos em reta final de temporada, temos um histórico de jogadores que se lesionaram, ainda tem jogadores que a gente não conseguiu contar na Copa do Brasil. Temos de tomar cuidado, está muito corrido. Temos duas partidas em casa onde temos de fazer seis pontos para continuar entre os primeiros", continuou o ídolo do Timão.

Com a derrota, o Corinthians desperdiça a chance de voltar ao G4 e permanece em quinto, com os mesmos 44 pontos. O Timão volta a campo no dia 28, às 19h, quando recebe o Atlético-GO na Neo Química Arena.

Corinthians