Topo

Corinthians

VP cobra Cantillo, explica escalação e reconhece jogo ruim do Corinthians

Gabriel dos Santos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/09/2022 21h13

O técnico Vítor Pereira admitiu a atuação ruim do Corinthians na derrota por 1 a 0 para o América-MG, na noite de hoje (18), no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva após a partida, VP fez sua análise do jogo e explicou o motivo de ter levado a campo um time majoritariamente formado por reservas — as exceções eram Cássio e Róger Guedes.

"Tivemos uma primeira parte em que não conseguimos controlar o jogo, o adversário foi mais forte. Não conseguimos ter a bola, pressioná-los e tivemos muitas dificuldades. Fomos com o 0 a 0 para o intervalo que não espelhou o que aconteceu, não estivemos ao nosso nível. Na segunda parte equilibramos o jogo, mas não estou dizendo que foi bem jogada. Sofremos um gol numa sequência de situações que não poderiam acontecer, mas aconteceram", afirmou Vítor Pereira.

"Fizemos um jogo há três dias, com exigência muito grande, e tivemos de preservar os jogadores e não fomos capazes de dar resposta à altura do jogo para trazer a vitória. Vamos descansar e trabalhar em cima dos comportamentos que temos que melhorar (...) Não é uma questão de ambição. Temos de ser realistas e olhar para a realidade. Hoje não foi a mesma equipe que jogou contra o Fluminense, muitos dos jogadores estão fadigados e em risco de lesão, alguns com desconforto muscular. Temos de ter cuidado", continuou o treinador do Corinthians.

Com a derrota, o Corinthians desperdiça a chance de voltar ao G4 e permanece em quinto, com os mesmos 44 pontos. O Timão volta a campo no dia 28, às 19h, quando recebe o Atlético-GO na Neo Química Arena.

Cadê o Cantillo?

Cantillo não foi relacionado para os dois últimos jogos do Timão por opção do treinador, que não está satisfeito com o rendimento do volante colombiano nos treinamentos.

"O Cantillo sabe porque não veio. Já tive uma conversa com ele, tem que melhorar comportamento de treino, ser mais competitivo, lutar pelo espaço. Se fizer isso, terá oportunidade. Tem que voltar a competir", finalizou Vítor Pereira.

Corinthians