Destaque no Santos de Sampaoli, Jorge vive ostracismo no Palmeiras
O lateral-esquerdo Jorge brilhou no Santos de Sampaoli em 2019. Atualmente no Palmeiras, ele dificilmente estará no banco de reservas contra o Peixe hoje (18), no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Santos não conseguiu manter o jogador revelado no Flamengo e, desde então, ele nunca mais brilhou. Jorge voltou para o Monaco (FRA), foi emprestado ao Basel (SUI) e chegou ao Palmeiras em definitivo na temporada passada, ainda em recuperação de uma grave lesão de ligamento no joelho esquerdo, que o deixou 11 meses sem jogar.
Jorge veio para o Verdão com status de titular e como substituto de Matías Viña, uruguaio que foi para a Roma. Só que na disputa com o uruguaio Piquerez, que chegou ao clube ao mesmo tempo que ele, Jorge perdeu.
Os dois meses que ele ficou no Palmeiras só treinando pesaram na decisão, é claro. Mas, mesmo depois de recuperado, o desempenho do lateral nunca foi satisfatório. Ele só atuou 29 vezes e não fez gols, embora tenha dado três assistências.
Antes reposição imediata do titular Piquerez, Jorge perdeu espaço para Vanderlan, revelado na base, e não tem ido nem para o banco de reservas. Seu contrato termina apenas em 2025.
Com passagens por Flamengo, Santos, Monaco, Porto e seleção brasileira, Jorge atualmente vive um ostracismo no Palmeiras e tem dificuldade até para sentar entre os suplentes. Aos 26 anos, seu futuro no clube é incerto.
Se é verdade que o Palmeiras se decepcionou com Jorge, a recíproca também é verdadeira. Nada no clube, onde foi até vítima de torcedores, que apedrejaram seu carro, saiu como ele queria.
"Meu objetivo é fazer história no Palmeiras é mostrar porque porque eu vim para cá. Foi para poder ser feliz e fazer os torcedores felizes. E eu estou muito feliz aqui", disse Jorge, em entrevista ao UOL Esporte, em junho.
No Santos, o lateral-esquerdo titular é Felipe Jonatan, que era reserva de Jorge, e a alternativa no elenco é Lucas Pires, ex-Corinthians e destaque no sub-20 do Peixe antes de ser promovido nesta temporada.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x SANTOS
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 18 de setembro de 2022 (domingo)
Horário: 18h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos de PR)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Tabata; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira
SANTOS: João Paulo, Madson (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinicius Zanocelo e Soteldo; Lucas Barbosa, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro (interino)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.