Topo

Final entre Inter x Corinthians tem público histórico no futebol feminino

Millene, jogador do Internacional, comemora gol que marcou contra o Corinthians no primeiro jogo da final do Brasileirão feminino - Maxi Franzoi/Maxi Franzoi/AGIF
Millene, jogador do Internacional, comemora gol que marcou contra o Corinthians no primeiro jogo da final do Brasileirão feminino Imagem: Maxi Franzoi/Maxi Franzoi/AGIF

Do UOL, em São Paulo

18/09/2022 12h59

O jogo de ida da final do Brasileirão Feminino de 2022 registrou o maior público da história do futebol feminino no Brasil. Foram 36.330 pessoas presentes no estádio do Beira-Rio para acompanhar a decisão.

A partida terminou 1 a 1, com a equipe mandante abrindo o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, com Millene. O gol de empate saiu aos 12 minutos do segundo tempo, com Jheniffer. O jogo de volta e que decide o time campeão acontece no próximo sábado (24), às 14h, na Neo Química Arena.

Para alcançar a final desta edição, o Internacional precisou eliminar o São Paulo na semifinal, enquanto o Corinthians passou pelo rival Palmeiras.

Essa é a sexta vez seguida que o time paulista chega à final do torneio nacional, conquistando três títulos neste período - em 2018, 2020 e 2021. A equipe ficou com o vice nas edições de 2017 e 2019, quando perderam para o Santos e a Ferroviária, respectivamente.

Já o Internacional chega pela primeira na final do Campeonato Brasileiro feminino e, consequentemente, tenta o título inédito.