Topo

Real Madrid

Real e Vini Jr. reagem nas redes após racismo: 'baila onde quiser'

Vinicius Júnior celebra durante Real Madrid x Atlético de Madri, jogo do Campeonato Espanhol - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Vinicius Júnior celebra durante Real Madrid x Atlético de Madri, jogo do Campeonato Espanhol Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/09/2022 18h47

Após a vitória no clássico contra o Atlético de Madrid, o Real reagiu com apoio a Vinicius Jr. diante das polêmicas com sua dança e o racismo sofrido pelo brasileiro. Pelas redes sociais, o time e o jogador fizeram questão de exaltar o baile em pleno Wanda Metropolitano.

O clube falou não só do baile da dupla brasileira, Vini e Rodrygo, com um "O futebol é alegria, que não digam o contrário", mas também reforçou o discurso contra o racismo, ao postar: "Madrid tem só uma cor".

Assim como o time, Vinicius não demorou para postar a foto da dança de hoje na casa do rival. "Baila onde quiser", escreveu o craque que ficou no quase e saiu sem marcar o seu gol hoje.

Entenda o caso

A semana foi cheia antes do clássico, com Koke começando a polêmica, ao comentar sobre a dança de Vini no jogo contra o Atleti. Após isso, uma declaração racista foi feita na TV espanhola e a reação em massa foi de apoio ao camisa 20 do clube merengue.

O clima pré-jogo era tenso e chegou a contar com cantos racistas de parte dos torcedores da casa voltados para o brasileiro.

Após garantir que iria seguir dançando, não importa o lugar, Vini não titubeou no jogo de hoje. Com o gol de Rodrygo, os dois brasileiros foram direto para o canto do campo e bailaram diante da torcida colchonera.

Real Madrid