Bailou! Vini Júnior dança e responde racismo com classe após gol de Rodrygo
Alvo de racismo durante a semana, o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, deu uma resposta categórica aos ataques.
Durante o clássico contra o Atlético de Madri, realizado hoje no Wanda Metropolitano e válido pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro "bailou" após o 1° gol do Real, marcado justamente por outro brasileiro: Rodrygo.
Além da dupla, outros negros que fazem parte do time titular do time de Carlo Ancelotti se aproximaram: Tchouameni — dono da assistência para o gol —, Alaba e Mendy.
A atitude antirracista gerou revolta por parte dos torcedores do Atlético, que lançaram objetos dentro de campo e quase acertaram os atletas do Real.
Mais tarde, Vini Júnior acertou a trave do gol do adversário. O lance acabou gerando o 2° gol da equipe, já que Valverde, no rebote, empurrou para o fundo do gol. A partida está em andamento.
Vini é alvo antes de jogo
O camisa 20 voltou a ser vítima de ataques pouco antes do clássico espanhol. Na chegada ao estádio Wanda Metropolitano, torcedores do Atlético que cantavam e bebiam usaram um cântico racista para chamar o atacante de macaco.
Os racistas cantaram: "Eres un mono, Vinicius eres un mono". Em tradução livre, o canto significa: "Você é um macaco, Vinicius, você é um macaco".
A resposta do jogador, no entanto, foi categórica: após Rodrygo abrir o placar aos 18 minutos, Vinicius Júnior foi chamado pelo companheiro para dançar na comemoração, irritando os torcedores do Atlético.
Há dias, o jovem brasileiro foi alvo de um comentário racista de um empresário em um programa da TV espanhola nesta semana. Os ataques surgiram justamente pelo fato de ele dançar em suas celebrações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.