Fla-Flu: Raphael Claus erra na súmula e dá gol de Nathan a Cano
A arbitragem de Raphael Claus na vitória do Fluminense sobre o Flamengo ontem (18), pelo Campeonato Brasileiro, foi marcada por diversas polêmicas. Após o apito final, um erro do árbitro pôde ser notado na súmula. O segundo gol do Tricolor das Laranjeiras, que foi anotado por Nathan, acabou sendo creditado a Cano.
Aos 32 minutos da etapa final, Nathan completou cruzamento de Martinelli para o gol, de cabeça. Cano, que participou do começo da jogada, aparecia atrás do companheiro, mas não interferiu na finalização.
Apesar da súmula já estar registrada e ter sido divulgada pela CBF, Raphael Claus pode pedir a alteração da autoria do gol, creditando o tento a Nathan.
Ao longo da partida, a arbitragem de Claus foi bastante criticada nas redes sociais por torcedores e a pressão sobre o árbitro paulista se fez presente entre jogadores e comissões técnicas em campo.
Na primeira etapa, o árbitro marcou pênalti do goleiro Santos, do Flamengo, que atingiu Cano ao tentar evitar que seu próprio rebote ficasse nos pés do argentino.
Nos minutos finais do confronto, Claus expulsou dois jogadores de cada equipe: Marinho e Everton Cebolinha, pelo Flamengo, e Manoel e Caio Paulista, do Fluminense. O motivo foi uma confusão generalizada e cheia de empurrões entre os atletas rivais.
O cartão vermelho a Manoel se tornou uma das principais reclamações em relação ao árbitro da partida. Isso porque, quem dá um empurrão em Marinho, dando início à confusão, foi Felipe Melo e não o camisa 26.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.