Goleiro faz milagre em cabeceio de Neuer e pega rebote na sequência; veja
Gikiewicz foi o grande nome da surpreendente vitória do Augsburg sobre o Bayern de Munique por 1 a 0 no último sábado (17) pelo Campeonato Alemão. O goleiro polonês fez grandes defesas para segurar o poderoso ataque da equipe de Munique, que insistiu até o último minuto, quando Neuer foi para a área - e só não marcou porque parou no arqueiro adversário.
Em busca do empate de qualquer maneira, nos acréscimos da partida, o Bayern conseguiu um escanteio aos 49 minutos. Manuel Neuer foi para a área e recebeu um cruzamento certeiro de Kimmich. O goleiro alemão cabeceou firme, para baixo, à queima-roupa, mas Gikiewicz esticou um dos braços para fazer uma defesa espetacular. E não parou por aí.
Na sequência do lance, a bola ficou com o Bayern e foi novamente alçada à área do Augsburg. Vários jogadores tentaram o cabeceio - sem sucesso -, e a bola seguiu perigosamente na direção do gol de Gikiewicz, que, atento, se esticou todo para colocar a bola para escanteio de novo, e ser abraçado pelos colegas de time enquanto ouviam o apito final.
Fim de invencibilidade e recorde interrompido
A derrota pôs fim à invencibilidade do Bayern de Munique na atual edição do Campeonato Alemão. A equipe comandada por Julian Nagelsmann é a quinta colocada na competição nacional, com 12 pontos. O Augsburg é o 11º, com nove.
Além de conhecer a primeira derrota na competição, o Bayern não marcou gol em um jogo pela primeira vez após 87 partidas no Campeonato Alemão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.