Topo

Corinthians

Joga a final? Como está a recuperação de Maycon no Corinthians

Maycon durante treinamento do Corinthians, no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Maycon durante treinamento do Corinthians, no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Gabriel dos Santos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/09/2022 04h00

Afastado dos gramados por um mês e meio por causa de uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo, Maycon está cada vez mais próximo de voltar a ficar à disposição do técnico Vítor Pereira no Corinthians.

O meio-campista de 25 anos perdeu os últimos 11 jogos do Timão em razão da lesão, sofrida no dia 2 de agosto, em partida contra o Flamengo, pela ida das quartas de final da Libertadores, ao dividir uma bola com Thiago Maia.

O foco do Corinthians é ter Maycon em plenas condições para o reencontro com o Flamengo, desta vez pela final da Copa do Brasil, em jogos marcados para 12 e 19 de outubro — horários e mandos de campo serão definidos pela CBF amanhã (19), às 11h.

Maycon já trabalha no gramado do CT Joaquim Grava e atualmente está em fase de transição dos trabalhos com fisioterapeutas para fazer atividades — ainda leves — no campo. A ideia de Vítor Pereira é poder dar algum tempo de jogo para o meia antes da decisão.

O tempo, aliás, será aliado para que o camisa 5 evolua ainda mais, já que o próximo jogo do Corinthians é apenas no dia 28 (quarta-feira da próxima semana). Até a decisão, o clube ainda entra em campo quatro vezes: Atlético-GO (casa), Cuiabá (casa), Juventude (fora) e Athletico-PR (casa). Ontem (18), o Timão foi derrotado por 1 a 0 para o América-MG e agora terá nove dias livres para treinamentos até enfrentar os goianos.

"Maycon, aquilo que tenho visto, já começou a correr, bater na bola. Já está no campo. Vamos ver nesses dias. Temos esses dias para tentar melhorar a condição física dele e espero poder contar com ele", afirmou Vítor Pereira, sem dar indícios de quando planeja voltar a utilizar o meia.

Ainda é incerta a presença de Maycon diante do Atlético-GO. O Corinthians adota cautela e, claro, prioriza a total recuperação do jogador visando a final, quando provavelmente estará apto para ser utilizado. Nos próximos dias, a depender da evolução dos trabalhos no campo, ele será reintegrado às atividades com o restante do grupo para recuperar o ritmo de jogo e condicionamento físico ideal.

Maycon está emprestado ao Corinthians pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o fim deste ano. Nesta segunda passagem no Timão, o volante tem convivido com lesões. O camisa 5 só participou de 20 jogos — e marcou dois gols — na atual temporada. Sem ele, Fausto Vera assumiu a titularidade no meio ao lado de Du Queiroz e Renato Augusto e vem correspondendo.

Corinthians