Mano diz que Inter assumiu riscos contra o Atlético-GO: "Empate não servia"
Mano Menezes disse que o Inter assumiu riscos ao tentar atacar o Atlético-GO fora de casa, hoje (19), pela 27ª rodada do Brasileirão. Por isso, na avaliação do técnico, sua equipe venceu por 2 a 1 e retomou a segunda colocação.
"Esperávamos um jogo duro. Tivemos momentos bons, e o Atlético-GO também teve. Atravessávamos um momento de dificuldade quando fizemos o gol. Eles arriscaram bastante porque o jogo era importante para eles, animicamente, pela situação que vivem. Nós assumimos o risco porque o empate não servia. Tínhamos que vir aqui e vencer, ou brigar para vencer. Fizemos os dois gols, poderíamos ter feito uma vantagem melhor porque atravessamos um bom momento. Depois eles descontaram e o jogo ficou bem pesado na segunda parte. Resolvemos montar o time mais compacto para sustentar a vantagem, e conseguimos a vitória", avaliou o treinador.
Segundo Mano, o crescimento de jogadores como Pedro Henrique, que marcou dois gols, se dá pela capacidade coletiva do time, que proporciona que os atletas consigam brilhar em campo.
"As individualidades cresceram. Não discutimos mais algumas situações hoje, e isso é sinal que o time cresceu, que a ideia está sendo bem assimilada. E aí vem o mérito dos jogadores em executar bem a ideia. Mas sempre primeiro no coletivo e depois no lado individual", comentou.
O Internacional retomou o segundo lugar na classificação, com 49 pontos. Atualmente está oito atrás do Palmeiras, que está em primeiro.
"Nunca podemos nos acomodar. Às vezes a crítica nos faz repensar alguma coisa, quando bem feita... Mas temos que fazer aquilo que o futebol exige e que vamos continuar fazendo. O Inter não está aqui por minha causa, mas também por minha causa. Cabe ao técnico fazer a parte dele, e estamos aqui porque temos um grupo com qualidade para sustentar a exigência que o campeonato tem, que é alta. Estar aqui é muito bom. Temos que aproveitar o momento, porque o futebol é feito desses momentos. Quem aproveita, se dá bem no final. E não importa como as coisas começam, mas sim como terminam", finalizou.
O próximo jogo do Inter será no dia 28, contra o Red Bull Bragantino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.