Torcida do Atlético reage a dança de Vini e Rodrygo com gesto nazista; veja
Não bastassem os cânticos racistas antes do clássico, torcedores do Atlético de Madri foram flagrados fazendo a saudação nazista em direção a Vinicius Júnior e Rodrygo enquanto eles comemoravam o primeiro gol da vitória por 2 a 1 do Real Madrid, em duelo disputado ontem (18), pelo Campeonato Espanhol, no estádio Cívicas Metropolitano.
A imagem dos torcedores do Atlético com o braço erguido durante a dança dos brasileiros viralizou nas redes sociais e pode inclusive voltar a prejudicar o time colchonero, que foi punido pela Uefa pelo ato nazista na temporada passada do futebol europeu.
Em abril deste ano, o jornal espanhol Marca divulgou um vídeo no qual torcedores do Atlético de Madri foram flagrados fazendo saudações nazistas no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões (veja mais abaixo). O clube foi punido pela Uefa com a perda de 5 mil ingressos para o jogo de volta, em Madri.
Vinicius Junior foi o centro das atenções do clássico desde o início da semana. Tudo começou com um comentário do espanhol Koke, que disse que poderia haver problema se Vini dançasse na casa do Atlético. O assunto então foi parar na TV espanhola e o empresário Pedro Bravo fez um comentário racista.
A partir daí, o brasileiro se posicionou reafirmando sua vontade e seu direito de dançar e recebeu apoio em peso de várias personalidades no futebol. Depois de gravar um video avisando que seguiria dançando, Vini cumpriu a promessa dentro de campo e não deixou de bailar quando Rodrygo abriu o placar —justamente o momento em que as saudações nazistas foram flagradas pelas câmeras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.