Topo

Zagueiro do Boca recebe punição inusitada após voadora em jogador do River

Marcos Rojo deu uma voadora em De La Cruz durante o clássico entre Boca x River na semana passada - JUAN MABROMATA/AFP
Marcos Rojo deu uma voadora em De La Cruz durante o clássico entre Boca x River na semana passada Imagem: JUAN MABROMATA/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/09/2022 10h32

O zagueiro Marcos Rojo, do Boca Juniors, recebeu uma punição inusitada pela expulsão na vitória do Boca por 1 a 0 contra o River Plate, no último dia 11, pelo Campeonato Argentino. A federação argentina retirou por um mês a faixa de capitão do ex-jogador do Manchester United.

Rojo deu uma voadora no uruguaio Nicolas De La Cruz nos acréscimos do clássico. Ele já cumpriu a suspensão automática na vitória do Boca por 1 a 0 contra o Lanús, então ele estará à disposição para o duelo de hoje, contra o Huracán, às 19h (de Brasília).

O atleta de 32 anos poderá retomar a faixa de capitão no dia 12 de outubro, quando sua equipe enfrenta o Sarmiento, fora de casa.

Após o apito final da partida contra o River, Rojo deu uma entrevista amenizando a voadora que acertou no rival, e disse que a expulsão é algo natural de um clássico como esse.

"Ele [o cartão vermelho] não me incomoda. Os clássicos são assim, fica um pouco inflamado demais. Fiz três faltas no jogo todo, não fizemos tantas faltas, fizemos algumas faltas táticas, não é que tivemos um jogo agressivo ou coisas estranhas. Eles [River] jogaram assim e tudo correu bem, comemoraram, e agora que o fizemos um pouco ficam incomodados", disse o jogador.