Topo

Viralizou

Goleiro é expulso antes de cobrança de pênalti por se mexer demais; veja

O goleiro Yan Marillat é advertido por "se movimentar demais" antes de cobrança de pênalti - Reprodução/Twitter
O goleiro Yan Marillat é advertido por 'se movimentar demais' antes de cobrança de pênalti Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/09/2022 13h35

Na última sexta-feira (16), Le Puy Foot e Villefranche empataram em partida válida pela sexta rodada da terceira divisão do Campeonato Francês. O resultado e os gols ficaram em segundo plano, diante do lance que marcou o jogo e ganhou destaque nas redes sociais: a expulsão do goleiro do Le Puy Foot antes de uma cobrança de pênalti do adversário.

O lance aconteceu no segundo tempo, aos 25 minutos, quando o Le Puy Foot, que jogava em casa vencia por 1 a 0. Na tentativa de distrair o cobrador do Villefranche, o goleiro Yan Marillat - como muitos da posição - balançou os braços, pulou e se movimentou de um lado para o outro em cima da linha do gol.

O árbitro da partida se irritou com a atitude do goleiro e o advertiu verbalmente, em um primeiro momento. Marillat acatou a bronca e ficou parado, mexendo apenas os braços. Não foi suficiente para o juiz, que caminhou na direção do arqueiro e apresentou um segundo cartão amarelo - o jogador já havia sido advertido no minuto anterior - e o consequente cartão vermelho.

O final da história não foi feliz para o Le Puy Foot. Jonathan Millieras, o goleiro reserva, entrou em campo para tentar defender a cobrança, mas viu Remy Sergio converter com segurança, garantindo o empate fora de casa para o Villefranche.

Classificação

O empate foi ruim para as duas equipes, que brigam no meio da tabela da competição. O Le Puy Foot tem sete pontos e é o 13º colocado. O Villefranche, com um ponto a menos, é o 14º.

Viralizou