Topo

'Música do hexa' do Menos é Mais tem clipe com Paquetá dançarino

Do UOL, em São Paulo

20/09/2022 04h00

Classificação e Jogos

Intérpretes de sucessos como "Melhor Eu Ir", "Ligando os Fatos", "Sonho de Amor" e "Até Que Durou", o grupo de pagode Menos é Mais dá voz a uma música que pretende ser um dos hinos da busca da seleção brasileira pelo hexacampeonato mundial no Qatar.

Composta por Dudu Borges, a música se chama "O Esporte É Para Todos" e tem participação do meio-campista Lucas Paquetá no clipe que o UOL Esporte mostra antes da divulgação. O jogador do West Ham gravou suas cenas em Londres e lançou os passinhos de dança que viraram marca registrada dos gols do Brasil nos últimos meses.

A ex-jogadora Formiga também aparece no clipe, assim como os dançarinos e tik tokers Maria Clara Garcia e Luccas Abreu.

A ideia é fundir os elementos de uma música "chiclete", ou seja, composta por versos com fácil assimilação, com as dancinhas virais em moda nas redes sociais. Tanto a música, quanto o clipe e o conceito são parte de uma ação comercial encabeçada por uma marca que será patrocinadora de transmissões do SporTV e, portanto, vai dar as caras nos jogos do Brasil a partir dos amistosos dos próximos dias contra Gana e Tunísia, na França.

"Estamos há um ano desenhando uma campanha para explorar essa aparição no SporTV. Criamos um clipe musical, chamamos um artista com o clima do Brasil [Menos é Mais] e um jogador como o Paquetá, que é o rei das dancinhas e traz essa alegria que queríamos. Ainda tem a Formiga como símbolo de expressão e representatividade e a Clara e o Luccas, fenômenos do Tik Tok, para conversar com uma geração que nunca viu o Brasil ser campeão", conta Rafael Montalvão, diretor de marketing da Netshoes.

Paquetá - Divulgação/Netshoes - Divulgação/Netshoes
Lucas Paquetá posa com a camisa da seleção durante gravação do clipe em Londres
Imagem: Divulgação/Netshoes

De acordo com Montalvão, a empresa passou para o Menos é Mais somente o conceito e o slogan que dá nome à música. O grupo foi responsável por letra e melodia. "É uma música para cima, que diz que estávamos esperando a hora de se unir de novo, se divertir e extravasar depois de uma eleição. Aí nosso desejo que seja a música do hexa, que ela traga sorte e se torne um hino dessa conquista", torce o homem por trás da campanha.

Já as gravações do clipe ocorreram em São Paulo e, no caso de Paquetá, em Londres. Um mural com imagens do jogador do West Ham e de Formiga foi pintado no Parque São Luís, bairro da Zona Norte da capital paulista.

Leia a letra de "O Esporte É Para Todos":

"Ai que saudade diferente
De longe já escuta a nossa gente
Do verde e amarelo se fundem
Todas as cores, sabores de um povo
Que dança, canta e joga junto
Com a alegria de quem quer ganhar

Vem com os braços abertos
Traz todo mundo pra perto
O esporte é pra todos
Mistura do povo
Então bora juntos Brasil

Vamos juntos
Acreditando que o esporte é para todos
Brasil, vamos juntos
Acreditando que o esporte é para todos".

Grupo Menos é Mais em frente ao mural pintado com as imagens de Formiga e Paquetá, em São Paulo - Divulgação/Netshoes - Divulgação/Netshoes
Grupo Menos é Mais em frente ao mural pintado com as imagens de Formiga e Paquetá, em São Paulo
Imagem: Divulgação/Netshoes