Topo

Atlético-MG

Organizada do Atlético-MG lança 'Disk Balada'; Zaracho reclama de assédio

Zaracho foi pressionado por membros de torcida organizada do Atlético-MG durante jantar - Divulgação/Galoucura
Zaracho foi pressionado por membros de torcida organizada do Atlético-MG durante jantar Imagem: Divulgação/Galoucura

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

20/09/2022 22h48

Principal torcida organizada do Atlético-MG, a Galoucura lançou durante a tarde um 'Disk-Balada' para que torcedores denunciem jogadores atleticanos em bares de Belo Horizonte durante a noite. Horas depois de divulgar um número de telefone para receber 'denúncias', o perfil da torcida postou uma foto de alguns integrantes da organizada ao lado do meia Matías Zaracho. Logo em seguida foi a vez do jogador argentino reclamar do assédio.

De acordo com o camisa 15 do Galo, ele estava acompanhados de familiares que chegaram a Belo Horizonte nos últimos dias.

"Para esclarecer as coisas... Eu estava prestes a comer com minha família que veio da Argentina. Eu estava bebendo água e vivendo um momento tranquilo com pessoas que não vejo todos os dias. Posso ser cobrado? Sim!! Mas por outro lado minha família ficou assustada", se queixou o atleta através do Twitter.

A campanha criada pela organizada do Atlético começou após os fracassos do Atlético na temporada 2022. Atual campeão nacional e da Copa do Brasil, o Galo vai muito mal no Brasileirão, além das eliminações na Libertadores e também na Copa do Brasil.

Com 40 pontos, o Atlético está na 7ª colocação no Brasileirão, longe da disputa pelo título e ameaçado de não jogar a edição 2023 da Copa Libertadores. Com apenas duas vitórias nas últimas dez rodadas da competição, o Galo volta a campo na próxima semana, quando recebe o líder Palmeiras, no Mineirão.

Atlético-MG