Topo

Série B - 2022

Cruzeiro x Vasco: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

O Vasco venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no 1º turno da Série B, em jogo disputado no Maracanã - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
O Vasco venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no 1º turno da Série B, em jogo disputado no Maracanã Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro e Belo Horizonte

21/09/2022 04h00

Cruzeiro e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (21), no Mineirão, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em duelo em que a Raposa pode assegurar o retorno à elite do futebol após três temporadas.

A equipe mineira, com 65 pontos, em caso de vitória, não será mais alcançada pelo quinto colocado, atualmente o Londrina, e, assim, já estará no G4. O Cruz-Maltino, por outro lado, tem 48 pontos, está na quarta posição e tenta engrenar para dar novos passos para subir.

Contas para o acesso do Cruzeiro:

Basta vencer o Vasco nesta quarta à noite que o Cruzeiro garantirá o acesso à Série A. A Raposa tem 20 pontos de vantagem sobre o Londrina e 17 a mais do que o Cruz-Maltino. Como na rodada seguinte tem o duelo entre cariocas e paranaense, a vitória simples é suficiente para o time estrelado. Em caso de empate ou derrota, o Cruzeiro terá de esperar pelo menos mais uma rodada para confirmar o acesso.

Onde assistir:

A partida terá a transmissão do Premiere e SporTV. O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A partida começa às 21h.

Prováveis escalações:

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira, Eduardo Brock e Kaiki; Filipe Machado, Neto Moura e Stênio; Bruno Rodrigues, Lincoln e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

Vasco: Thiago Rodrigues, Leo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição, Paulo Victor, Yuri Lara, Andrey Santos, Nenê, Marlon Gomes, Eguinaldo e Raniel. Técnico: Jorginho.

Desfalques:

O Cruzeiro tem quatro baixas, o meia João Paulo e o atacante Waguininho, que estão aprimorando a parte física, além de Matheus Bidu, fora por questões pessoais, e Jajá, que sofreu uma pancada na coxa esquerda. O Vasco não conta com Palácios, Riquelme e Gabriel Dias, que estão entregues ao departamento médico.

Arbitragem:

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/ SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/ SP)

Últimos resultados:

O Cruzeiro venceu o CRB por 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, enquanto o Vasco venceu o Náutico por 4 a 1, em São Januário. Os dois jogos foram válidos pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro.