Mbappé pode ter problemas com KFC após recusa em ensaio fotográfico
Classificação e Jogos
O atacante Kyllian Mbappé se recusou a participar de um ensaio fotográfico pela seleção francesa, mas quem não gostou da postura do astro foi a rede de fast food KFC. Vice-presidente da empresa na França, Alain Beral não descartou medidas judiciais caso episódio semelhante aconteça.
Ao site " Sport Business Club", o dirigente informou que a empresa estuda uma ação legal em caso de recusa em participar de compromissos de patrocínio da seleção francesa. Ele porém, não especificou se a medida seria para o atleta do PSG ou à entidade responsável pelo futebol francês.
"Nós pagamos por algo. Se necessário, reivindicaremos nossos direitos", afirmou Alain Beral.
Insatisfeito com questões envolvendo direitos de imagem, Mbappé se recusou a participar de uma sessão de fotos, ontem (20), pela seleção francesa.
Em comunicado oficial enviado à AFP, "Kylian Mbappé e seus representantes lamentam profundamente que não foi possível entrar em acordo à vista da Copa do Mundo".
Com Mbappé, a seleção francesa jogará dois jogos da fase de grupos da Liga das Nações nesta Data Fifa. Amanhã (22), a Áustria será a adversária. Neste domingo (25), os franceses encaram a Dinamarca.
Entenda o caso
As tensões de Mbappé com a Federação Francesa de Futebol (FFF) por conta dos direitos de imagem vêm desde março deste ano. Na ocasião, o atacante se recusou a participar de um evento dos patrocinadores da seleção francesa.
Segundo o jornal "L'Équipe", um dos motivos para Mbappé ter entrado em conflito com a FFF foi o fato de o jogador querer escolher a quais eventos e patrocinadores quer estar ligado. Ele também acredita que alguns jogadores têm sua imagem mais usada do que outros.
Os agentes de Mbappé tentaram entrar em contato com a FFF para que o acordo dos direitos de imagem fosse refeito (o atual diz que os atletas têm que participar das ações envolvendo a seleção, independentemente de sua vontade), mas a entidade anunciou que nada mudará até a Copa do Mundo, que ocorrerá entre novembro e dezembro.
Em nota, a FFF anunciou que havia chegado a um acordo para melhorar os direitos de imagem dos jogadores da seleção francesa.
"Após várias conversas na presença dos capitães da seleção francesa, do presidente, do treinador e de um gestor de marketing, a Federação Francesa de Futebol comprometeu-se a rever, a curto prazo, a convenção inerente ao direito de imagem que vincula os jogadores da seleção francesa. A FFF junta-se à ideia de trabalhar num novo acordo que garanta os seus interesses tendo em conta as legítimas preocupações e convicções expressas apenas pelos seus jogadores", informou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.