Atlético de Madri suspende sócios por racismo contra Vini Jr, diz jornal
O Atlético de Madri suspendeu, de acordo com o jornal As, ao menos três torcedores de seu quadro oficial de sócios.
A iniciativa surgiu dias depois de alguns torcedores do clube entoarem cânticos racistas contra Vini Jr, do Real Madrid, antes do clássico espanhol disputado no último fim de semana.
A diretoria do clube, aliás, pretende identificar novos racistas e ampliar as punições como forma de coibir as atitudes.
Logo depois da partida, que acabou em 2 a 1 para o time do atacante brasileiro, o Atlético já havia alertado sobre a investigação por meio de nota oficial.
"No Atlético de Madri, temos tolerância zero ao racismo. Nosso compromisso com a luta contra esse flagelo social é total e não vamos parar até conseguirmos eliminá-lo. Para isso, entramos em contato com as autoridades para oferecer nossa máxima colaboração na investigação dos eventos ocorridos fora do estádio e exigir a identificação das pessoas que participaram para proceder à expulsão imediata daqueles que são sócios do clube", dizia o texto.
"Eres un mono"
Torcedores do Atlético de Madri que cantavam e bebiam nos arredores do estádio Civitas Metropolitano, antes do clássico contra o Real Madrid, usaram um cântico racista para chamar Vini Jr de macaco — o jovem brasileiro foi alvo de um comentário racista de um empresário em um programa da TV espanhola nesta semana.
Os racistas cantaram: "Eres un mono, Vinicius eres un mono". Em tradução livre significa: "Você é um macaco, Vinicius você é um macaco".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.