Carabajal mostra timidez nos primeiros jogos e perde espaço no Santos
Contratado no fim da última janela internacional de transferências, o argentino Gabriel Carabajal ainda não empolgou neste início de passagem pelo Santos. O meia de 30 anos veio do Argentinos Juniors por R$ 8 milhões parcelados.
Carabajal teve pouco tempo de adaptação e já estreou como titular contra o São Paulo. Ele seguiu no time de Lisca diante de Cuiabá, Goiás e Ceará, sempre substituído no segundo tempo. Com a mudança na comissão técnica, o argentino foi reserva diante do Palmeiras e não saiu do banco.
O interino Orlando Ribeiro cogitou manter Gabriel Carabajal na equipe, mas entendeu que Soteldo como armador era o ideal. Na etapa final, o escolhido para entrar foi o experiente Carlos Sánchez.
No Santos, a avaliação de Carabajal é positiva. Todos afirmam que ele treina bem, mas que ainda está tímido e tem tudo para deslanchar em breve. O Peixe é o primeiro grande clube da sua carreira. Antes do Argentinos, ele atuou por Unión de Santa Fé, Patronato, San Martin, Godoy Cruz, Talleres e Universidad San Martín.
Já pessoas próximas a Gabriel entendem que ele foi utilizado da forma errada pelo ex-técnico Lisca. O estafe crê que ele mais ajudou Soteldo e Felipe Jonatan na marcação pelo lado esquerdo do que atacou. Carabajal pode ser volante, mas sua principal função é a meia.
Sob novo comando, Gabriel Carabajal espera voltar a ter minutos contra o Athletico na próxima terça-feira (27), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Soteldo convocado para amistosos pela Venezuela, o time tem uma vaga. Carabajal disputa posição com Carlos Sánchez, Luan e Ângelo. Ed Carlos e Bruno Oliveira correm por fora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.