Topo

Despedida de ídolo do River tem gol de sessentão e cavadinha de Loco Abreu

Leonardo Ponzio é jogado para o alto em sua despedida do River - Twitter CARP
Leonardo Ponzio é jogado para o alto em sua despedida do River Imagem: Twitter CARP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/09/2022 12h02Atualizada em 22/09/2022 13h46

O meio-campista Leonardo Ponzio, ídolo do River Plate, se despediu ontem (21) do futebol, aos 40 anos, diante de mais de 70 mil pessoas no Monumental de Núñez. Dois convidados uruguaios — Enzo Francescoli e Loco Abreu — brilharam e quase roubaram a cena na partida festiva que reuniu jogadores de várias gerações do River Plate.

Francescoli, aos 60 anos, mostrou que a categoria está em dia, marcando um golaço. Quando o jogo estava 4 a 3 para a equipe B (os dois times jogaram com a camisa do River Plate), Francescoli dominou na intermediária e avançou, mesmo com três jogadores na marcação. Com poucos toques na bola, o ex-atacante deixou os marcadores para trás e ainda passou por um quarto defensor com um rolinho.

Cara a cara com Germán Lux, goleiro que defendeu o River e a seleção argentina nos anos 1990 e 2000, não ficou nervoso e deu um toque de muita classe para superar o arqueiro adversário, empatando o jogo naquele momento.

Loco sendo Loco

Além do show de Francescoli e das presenças ilustres de jogadores como Ariel Ortega, Astrada, Maidana e Lucas Pratto, Loco Abreu, que defendeu o clube em duas oportunidades entre 2008 e 2009, e foi campeão do Torneio Clausura de 2008, também brilhou.

O ex-atacante do Botafogo deixou sua marca com um toque bem característico: uma 'cavadinha' em uma cobrança de pênalti, marcando o quinto gol da equipe A, empatando mais uma vez a partida.