Imprensa internacional exalta feito de Ronaldo após acesso do Cruzeiro
A imprensa internacional encheu a bola de Ronaldo Fenômeno pelo retorno do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro após três anos na Série B. O clube foi comprado pelo bicampeão do mundo e garantiu o retorno à Série A com a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco em um Mineirão lotado.
O jornal Marca, de Madri, chamou o acesso do Cruzeiro (que veio com sete rodadas de antecedência) de "um novo milagre do elevador Ronaldo". A publicação brinca com o fato de que o outro clube do ex-atacante, o Valladolid, também subiu da segunda para a primeira divisão espanhola nesse ano.
O jornal espanhol lembra que Ronaldo foi revelado no Cruzeiro, de onde saiu para o PSV em 1994, e voltou ao clube "prometendo medidas impopulares para tirá-lo da UTI". "Menos de um ano depois [de comprar o clube], Ronaldo devolve o Cruzeiro para a Série A", destaca o Marca.
Ainda na Espanha, o As também destacou os acessos de Valladolid e Cruzeiro com menos de cinco meses de diferença. A publicação relata as dificuldades encontradas por Ronaldo em seus primeiros meses como dono do clube mineiro e diz que ele montou um time "sem estrelas, mas com um jogo valente e atrevido".
Já na Argentina, o diário Olé diz que o Cruzeiro conseguiu o acesso "pelas mãos de Ronaldo". A publicação classificou o retorno do Cruzeiro à elite como "a volta de um grande", listando os títulos nacionais e internacionais do clube, como a Libertadores.
O Olé repercutiu ainda as promessas feitas por Ronaldo para o ano que vem no Cruzeiro, como a meta de permanência na Série A em 2023 a fim de sanar a vida financeira do clube.
Por fim, em Portugal, o Record chamou a atenção para a festa de Ronaldo com a torcida no Mineirão, com direito a mosaico de homenagem, muita comemoração em campo e emoção dos torcedores na arquibancada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.