Topo

Marca própria e 'boom' em publicidade: a ascensão de Vini Jr como estrela

De telecomunicações e grife italiana: Vini Jr já tem contrato com seis grandes marcas - Reprodução / Internet
De telecomunicações e grife italiana: Vini Jr já tem contrato com seis grandes marcas Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL, em Salvador

22/09/2022 13h32

"Todos querem Vinícius Júnior." É assim que o jornal As destaca o crescimento do valor de imagem do atacante da seleção brasileira, que vê sua vida mudar em 2022. Após se consolidar como titular indiscutível do Real Madrid e marcar o gol do título da Champions League, Vini Jr se prepara para disputar sua primeira Copa do Mundo, em novembro, no Qatar, como estrela em ascensão do futebol mundial.

Segundo o As, os feitos de Vinícius nos últimos meses e a força do sorriso do "garoto de São Gonçalo" fazem com que grandes empresas queiram se associar à sua imagem. A publicação lista seis gigantes com quem o brasileiro já tem contrato, alguns deles assinados recentemente: Nike, Casas Bahia, Bet Nacional, Vivo, Dolce Gabbana e Gagá Milano.

A mudança de patamar de Vini Jr no mercado publicitário começou com uma transformação no próprio nome. Se antes levava às costas Vinícius Júnior escrito por extenso, costume ainda da época de Flamengo, desde 2020 ele passou a usar a forma abreviada, Vini Jr, tanto no uniforme como nas redes sociais. A recomendação partiu de agências de publicidade.

Vini Jr, então, passou a ser trabalhado como marca própria, ligada inclusive ao seu instituto, que é homônimo. Na festa de comemoração de um ano da entidade, o atacante do Real Madrid e da seleção brasileira aproveitou para dar uma amostra da sua nova faceta de estrela global.

"Uma noite muito especial. Comemoração de 1 ano do Instituto Vini Jr. Obrigado a todos que ajudaram e comparecem para me prestigiar. Eu e minha família toda de Dolce Gabbana. Obrigado", escreveu Vini no Instagram, com fotos em que toda família aparece vestindo a beca italiana.