Tango em Miami: Messi põe Honduras para dançar, e Argentina vence amistoso
A Argentina mostrou que não é uma das favoritas para a Copa do Mundo em vão. Os sul-americanos venceram, com muita tranquilidade, a seleção de Honduras por 3 a 0, em amistoso ocorrido nesta noite em Miami (EUA).
Lautaro Martínez abriu o placar ainda nos primeiros minutos da etapa inicial, e Lionel Messi foi o responsável por marcar os dois gols seguintes — em um deles, fez um golaço de cobertura.
O camisa 10, mesmo com o show, foi bastante caçado em campo pelos hondurenhos, que irritaram os argentinos pela sequência de faltas pesadas na principal estrela da partida.
A equipe de Lionel Scaloni tem contra a Jamaica, também em amistoso, o seu último compromisso antes da Copa. O duelo acontece na noite de terça-feira (27).
A seleção hondurenha, mesmo sem vaga no Mundial, também aproveitará a Data Fifa para entrar em campo e pega, também na terça-feira, a Guatemala em confronto regional.
Só tem um time em campo?
A Argentina iniciou a partida em Miami de maneira avassaladora e com mais de 80% da posse de bola: em dez minutos, foram ao menos quatro chances claras de gol.
As duas primeiras saíram a partir dos pés de De Paul. Primeiro, ele carimbou Arriaga, e depois finalizou ao lado da meta defendida por Luis López.
Messi apareceu aos oito minutos: o astro tabelou com Lautaro e, na hora do chute, foi desarmado pela defesa. Logo depois, Papu Gómez recebeu cruzamento com liberdade e bateu na orelha da bola.
Água mole em pedra dura...
... tanto bate até que fura, certo? E a Argentina furou: Lautaro Martínez, aos 15 minutos, balançou as redes do confronto pela primeira vez.
Após troca de passes pela intermediária, Messi recebeu e descolou um lindo lançamento para Papu Gómez, que se esticou e deu um tapa para o meio.
Com o faro de gol em dia, o atacante da Inter de Milão desviou e abriu o placar: 1 a 0.
Hondurenhos caçam Messi (e irritam argentinos)
Depois do gol, a Argentina continuou produzindo jogadas ofensivas, mas Messi teve bastante dificuldade para jogar. O motivo? Os comandados de Diego Vázquez passaram a cercar o camisa 10.
Aos 20 minutos, o craque do PSG achou espaço, foi acionado por Papu Gómez e obrigou Luis López a fazer boa defesa. Depois, recebeu de Pezzella já no ataque, mas viu o lance ser invalidado por falta. Ele ainda foi desarmado após passe de Lautaro.
Já nos minutos finais do 1° tempo, o sufoco em cima de Messi irritou os argentinos. Depois de ser segurado por Castellanos, o atacante recebeu um tranco de Deybi Flores e caiu com a mão no rosto.
Revoltados, os jogadores da seleção de Scaloni partiram para cima do adversário e instalaram um princípio de confusão — que acabou após a arbitragem aplicar cartão para o hondurenho. De Paul, no empurra-empurra, também foi amarelado.
Não deu com bola rolando? Deu em pênalti!
A intensa marcação de Honduras sobre Messi e seus companheiros gerou um gosto amargo para a equipe da América Central já aos 45 minutos.
O camisa 10, sem muito espaço, tocou para Lo Celso em profundidade. O meio-campista, na ponta esquerda da área, acabou puxado por Mikel Santos. Resultado? Pênalti.
Na cobrança, Messi, com bastante tranquilidade, deslocou Luis López e mexeu no marcador: 2 a 0.
Show de gols perdidos
O 2° tempo começou com os sul-americanos perdendo várias chances de gol. Só o atacante Álvarez, que substituiu Lautaro no intervalo, teve três oportunidades de ampliar o placar, mas pecou na hora da finalização.
Messi e Paredes também poderiam ter feito o 3° gol nos primeiros minutos da etapa final, mas erraram o alvo. De Paul, por outro lado, fez Luis López trabalhar.
Messi põe rival para dançar e faz golaço
Aos 23 minutos, Messi aproveitou uma trapalhada de Honduras e fez o que sabe de melhor: um golaço.
Em erro de saída de bola da equipe da América Central, Enzo Fernández travou e conseguiu desarmar o adversário.
A bola se encaminhou, caprichosamente, para os pés do camisa 10. De primeira, ele chutou de cobertura e enlouqueceu os torcedores presentes no estádio de Miami: 3 a 0.
A Argentina ainda perdeu outras chances claras com Enzo Fernández e Almada antes do apito final da arbitragem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.