'Melhor ataque do mundo': imprensa europeia exalta Brasil após vitória
Classificação e Jogos
A vitória de 3 a 0 do Brasil sobre Gana, em amistoso ocorrido na tarde de hoje na França, encantou a imprensa internacional.
Nas principais páginas esportivas mundo afora, a seleção pentacampeã foi bastante elogiada — principalmente pelo poderio ofensivo demonstrado em campo.
O jornal espanhol As, por exemplo, classificou o ataque do time comandado por Tite como "o melhor do mundo".
"O Brasil é um time que tem, com a permissão da França, o melhor ataque do mundo. Acima de tudo, pelo lado esquerdo, onde Neymar e Vinicius Júnior se divertem e superam tudo o que acontece naquele setor."
Outro veículo espanhol que ressaltou o DNA ofensivo da seleção brasileira foi o Sport, que afirmou que Gana foi "arrasada".
"A seleção jogou sério, pressionou com um bloco alto e sufocou os ganeses. Os gols foram caindo um após o outro. [...] Tite foi muito claro sobre como interpretar o vangloriado 'quinteto ofensivo'. Neymar e Lucas Paquetá tiveram liberdade de movimentos e criaram a tempestade perfeita com o trio Raphinha, aberto na direita, Vinicius Júnior, na esquerda, e Richarlison no centro."
Por fim, o Marca classificou o resultado como uma "avalanche" e enfatizou que os sul-americanos se "divertiram" no gramado.
Richarlison elogiado
País que abriga uma série de jogadores da seleção em seus clubes, a Inglaterra, por meio de sua imprensa, pouco repercutiu a partida do Brasil.
O motivo? O time local foi rebaixado na Liga das Nações após derrota para a Itália, fato que tomou conta do noticiário.
Mesmo assim, houve espaço para elogios aos pentacampeões. Autor de dois dos três gols do Brasil, o atacante Richarlison, que atua há cinco anos no país europeu, foi lembrado.
"Richarlison inspira seleção a uma grande vitória", estampou o The Sun sobre o atacante do Tottenham em seu site.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.