Galvão é trollado, erra três vezes e brinca: 'Quando ganha, fica divertido'
Narrador da TV Globo, Galvão Bueno passou por alguns perrengues durante o 1° tempo de Brasil x Gana, amistoso disputado na França que acabou em 3 a 0 para a seleção de Tite.
O motivo? Ele acabou "trollado" tanto por mudanças ocorridas de última hora quanto pelas câmeras oficiais do evento.
A primeira gafe aconteceu após uma substituição feita às pressas: Thomas Partey, meio-campista da equipe africana, sentiu no aquecimento e deu lugar a Iddrisu Baba no time. Até os 25 minutos, o novo titular passou batido pelo comunicador, que registrou a troca após informação da repórter Débora Gares.
Depois, já no 3° gol brasileiro, marcado por Richarlison de cabeça, as câmeras de transmissão focaram em Thiago Silva, que estava próximo ao atacante e saiu comemorando — fato que fez o locutor anunciar o zagueiro como autor do gol.
Por fim, na reta final da 1ª etapa, Sandro Meira Ricci entrou no ar para informar que o árbitro de campo também havia sido trocado pouco antes de o jogo começar: o francês Mikaël Lesage, que comandaria a partida no gramado, teve problemas e "passou o bastão" para Willy Delajod.
Diante de tantos problemas — e da boa atuação da seleção de Tite —, Galvão entrou no clima de brincadeira para reforçar as correções.
"Então é o seguinte: se eu falei que o Partey estava jogando, não está nada: é o Iddrisu que está jogando. Se eu falei que o juiz era o Mikael Lesage, não é nada! O juiz é Willy Delajod...", disse.
Neste momento, o ex-jogador Júnior, que atuou como comentarista da transmissão, aproveitou para relembrar a outra confusão. "E quem fez o terceiro gol..."
"E quem fez o terceiro gol não foi o Thiago Silva, foi o Richarlison! Pronto, tudo corrigido agora! Quando ganha é bom, né? Fica tudo divertido. Quando o time está jogando bem, fica tudo bem!", brincou Galvão.
Empolgação por hexa em última Copa
Durante boa parte do amistoso, Galvão, que vai narrar pela última vez uma Copa do Mundo no fim do ano, se encantou com o futebol praticado pela seleção brasileira — que aplicou 3 a 0 nos africanos em apenas 45 minutos.
Por mais de uma vez, ele exaltou o "surgimento" de jovens jogadores que atuam no sistema ofensivo, como Vini Jr, Richarlison, Antony, Rodrygo e Pedro, chegando a simular a competição interna por uma das 26 vagas para a Copa.
Ao lado de Júnior e Ana Thais Matos, o narrador classificou o hexa como "cada vez mais vivo" e elogiou o trabalho do técnico Tite.
Galvão fará o seu último amistoso com a seleção na terça-feira (27), quando a seleção encara a Tunísia. É o último compromisso da equipe antes do Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.