Topo

Jornal: Arthur contrata equipe fitness para dar volta por cima no Liverpool

Em baixa na Europa, Arthur tenta recuperar a forma com o time do sub-21 do Liverpool - Lewis Storey/Getty Images
Em baixa na Europa, Arthur tenta recuperar a forma com o time do sub-21 do Liverpool Imagem: Lewis Storey/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Salvador

23/09/2022 12h09

Em baixa no futebol europeu, o meio-campista Arthur contratou uma equipe fitness particular, com personal trainer, nutricionista e fisioterapeuta, para tentar conquistar espaço no Liverpool e dar a volta por cima sob comando de Jurgen Klopp. A informação foi publicada hoje (23) pelos jornais The Times e Daily Mail.

Arthur chegou no Liverpool no último dia da janela europeia emprestado pela Juventus, onde teve uma passagem apagada e acumulou lesões ósseas e musculares nas duas últimas temporadas.

Desde então, o meio-campista só entrou em campo pelo time principal dos Reds na derrota por 4 a 1 para o Napoli, na Liga dos Campeões. Nos últimos dias, a pedido do próprio Arthur, ele foi enviado para treinar com o time sub-21 do Liverpool a fim de aprimorar a forma física. Na última terça (20), inclusive, o brasileiro jogou pela categoria de base do clube na derrota para o Rochdale.

De acordo com as publicações, Arthur foi comunicado que deve melhorar seu condicionamento físico para ter uma chance no time de Klopp. O treinador comentou a situação do brasileiro.

"Arthur precisa agora de futebol. E, especialmente, de treinar, essa é a situação", disse Klopp no início do mês. "Ele está indo bem, dando tudo de si nos treinamentos. Nós temos que ser cuidadosos com ele e depois veremos se podemos utilizá-lo", explicou o técnico do Liverpool.

Segundo The Times, Arthur contratou a nutricionista Joana Pessoa, o fisioterapeuta Adrian Martines e o personal trainer Daniel Esteban para acelerar seu processo de recuperação.

Após chegar no Barcelona em 2018 com a promessa de ocupar os vazios deixados por Xavi e Iniesta no meio de campo, Arthur agradou em seus primeiros jogos, mas foi perdendo espaço no elenco culé e se transferiu para a Juventus em 2020.

Em duas temporadas na Itália, Arthur jogou pouco e voltou a sentir os problemas físicos que o acompanham desde o Grêmio, como as lesões na coxa e no tornozelo.

A falta de intensidade e força física, aliás, sempre foram apontadas pela imprensa europeia como limitações do meio-campista brasileiro para se consolidar no primeiro escalão do futebol no continente.