Topo

Marquinhos elogia dedicação defensiva de ataque da seleção em amistoso

Marquinhos comemora gol marcado pela seleção contra Gana - Damien Meyer/AFP
Marquinhos comemora gol marcado pela seleção contra Gana Imagem: Damien Meyer/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/09/2022 18h02

Classificação e Jogos

O "superataque" formado por Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Vini Jr e Richarlison foi assunto durante a semana e garantiu a vitória por 3 a 0 da seleção brasileira em amistoso contra Gana, nesta sexta-feira (23), em Le Havre (França). Autor do primeiro gol, o zagueiro Marquinhos elogiou os jogadores ofensivos do Brasil sob um ponto de vista diferente de gols e assistências.

"Por mais que as peças sejam ofensivas, o futebol hoje é muito dinâmico. Se a gente perder a bola, é preciso reagir para recuperar rápido ainda no campo de ataque. Essa pressão é muito importante e foi assim que saíram os nossos gols", elogiou Marquinhos, em entrevista ao SporTV.

Marquinhos abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, de cabeça depois de um escanteio cobrado por Raphinha. Os outros gols foram feitos por Richarlison aos 27 e 39 minutos, ambos com assistências de Neymar — o segundo numa cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque.

Além do quinteto ofensivo titular, Tite ainda testou Everton Ribeiro, Antony, Rodrygo e Matheus Cunha na etapa complementar, mas a seleção não aumentou o placar e diminuiu o ritmo nos últimos minutos.

Marquinhos elogiou os testes promovidos pelo comandante, mas lembrou que o excesso de vontade destes jogadores para agradar Tite e conquistar uma vaga na Copa do Mundo pode atrapalhar a seleção neste momento.

"A resposta foi boa. São testes e o professor quer ver como a equipe se comporta (...) A gente vê no final como o jogo ficou muito rápido. Isso acontece porque tem uma qualidade grande no banco, o que com certeza vai nos ajudar numa Copa. A Copa é uma coisa muito rápida, se um estiver mal o outro pode entrar e ajudar. Quem entra quer fazer um bom trabalho para representar, dar resposta ao professor e garantir vaga na Copa", disse.

O último amistoso da seleção antes da Copa do Mundo é na próxima terça-feira (27), contra a Tunísia, no Parque dos Príncipes, em Paris. A convocação final para o Mundial será no dia 7 de novembro.