Topo

Brasileirão Feminino A1 - 2022

Corinthians x Inter: onde assistir à final do Brasileirão Feminino

Tamires, lateral-esquerda do Corinthians, e Arthur Elias, técnico, em coletiva da final do Brasileirão 2022 - Bruno Menezes/UOL
Tamires, lateral-esquerda do Corinthians, e Arthur Elias, técnico, em coletiva da final do Brasileirão 2022 Imagem: Bruno Menezes/UOL

do UOL, em São Paulo

24/09/2022 04h00

O Corinthians recebe o Internacional na Neo Química Arena hoje (24), pela grande decisão do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida será às 14h (de Brasília) e deve contar com público recorde da categoria no Brasil e na América Latina. O Alvinegro paulista anunciou que 39 mil ingressos foram vendidos para a final.

No primeiro jogo, em Porto Alegre, empate por 1 a 1, gols de Millene para o Inter e Jheniffer, que deixou tudo igual para as Alvinegras. Qualquer outro empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis.

Onde Assistir

O jogo terá transmissão em TV aberta através da Rede Bandeirantes. Na TV fechada a transmissão será do SporTV, enquanto na internet a exibição ficará a cargo da Eleven Sports.

Local e horário

A partida será às 14h (de Brasília), na Neo Química Arena, na zona leste da capital paulista.

Prováveis escalações

Corinthians: Lelê; Diany (Yasmin), Andressa, Tarciane e Tamires; Gabi Zanotti e Gabi Morais (Vic Albuquerque); Gabi Portilho, Jaqueline, Adriana e Jheniffer. Técnico: Arthur Elias.

Internacional: May; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Eskerdinha; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Maiara; Fabi Simões, Millene Fernandes e Lelê. Técnico: Maurício Salgado.

Desfalques

No Corinthians, a ausência certa é a zagueira Erika, que se recupera de lesão no joelho. Já o Internacional não terá a lateral Isabela, expulsa no primeiro jogo da final.

Arbitragem

Árbitra: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA-MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR/FIFA-MG)

Últimos resultados

O Corinthians vem de derrota no Paulistão Feminino para o arquirrival Palmeiras por 2 a 0, válido pela 6ª rodada do Paulistão. Já o Inter teve a semana livre, tendo como última partida o primeiro jogo da decisão, que terminou empatado por 1 a 1.