Topo

Corte no nariz, furada e pênalti cometido: CR7 sofre em goleada de Portugal

Cristiano Ronaldo machuca o nariz na partida entre Portugal e República Tcheca pela Liga das Nações - David W Cerny/Reuters
Cristiano Ronaldo machuca o nariz na partida entre Portugal e República Tcheca pela Liga das Nações Imagem: David W Cerny/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/09/2022 17h58

Apesar da goleada por 4 a 0 sobre a República Tcheca, Cristiano Ronaldo teve um dia para esquecer hoje (24). Grande nome de Portugal, o craque passou em branco e sofreu com um corte no nariz, furou uma bola que era uma boa chance de gol e ainda cometeu um pênalti no duelo da 5ª rodada do Grupo A2 da Liga Nações, em Praga.

Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, Ronaldo precisou ser atendido fora de campo. Em dividida no alto com o goleiro Vaclik, levou a pior e precisou sair de campo para contar o sangramento devido ao corte no nariz. Ele voltou ao campo pouco depois, mas o curativo não foi tão efetivo e o local voltou a sangrar antes do intervalo.

O gramado da Fortuna Arena, em Praga, também foi uma adversária dura para o atleta do Manchester United. Bruno Fernandes deu um passe açucarado, aos 23 minutos do primeiro tempo, para ele, contudo, na hora de se consagrar, furou feio e mandou para o lado. 15 minutos depois, ainda isolou a bola em outra oportunidade. Nas duas ocasiões, olhou feito e culpou as condições do campo pelos erros.

Já nos acréscimos da primeira etapa, Ronaldo subiu com o braço levantando dentro da área para ajudar a defesa em uma cobrança de escanteio. O árbitro não assinalou nada, entretanto foi chamado ao monitor e reverteu a decisão, assinalando pênalti para a República Tcheca. Para a sorte do camisa 7, e de todos portugueses, Schick errou o alvo na cobrança.

O intervalo parece ter feito bem ao jogador, que não teve mais tantos lances ruins no segundo tempo e ainda deu a assistência para Diogo Jota anotar o quarto gol, ao desviar a bola de cabeça no escanteio, aos 36 minutos.

Além de Jota, Dalot, duas vezes, e Bruno Fernandes fizerem os gols portugueses. O triunfo, aliado a derrota da Espanha por 2 a 1 para a Suíça, deixou Portugal na liderança da chave, com 10 pontos.

Agora, basta um empate em casa na última rodada, justamente contra a Espanha, para avançar à fase final da Liga das Nações. O duelo será nesta terça (27), às 15h45, no Estádio Municipal de Braga.