Jornais espanhóis elogiam Militão e pedem zagueiro na vaga de Thiago Silva
Classificação e Jogos
Eder Militão chamou atenção pela sua boa partida contra Gana, ontem (23), em que o Brasil venceu por 3 a 0. O jogador começou a partida na lateral-direita enquanto Thiago Silva e Marquinhos atuaram na zaga.
Por conta disso, os jornais espanhóis Marca e As elogiaram bastante o defensor do Real Madrid e acrescentaram que sua boa partida pode tê-lo credenciado para uma vaga como titular na zaga, ao lado de Marquinhos.
O As, por exemplo, chamou Militão de 'peça- chave' no esquema da seleção brasileira e disse que imagina que Tite tenha um dilema parecido ao de Ancelotti no Real Madrid, em relação ao posicionamento de David Alaba e Rüdiger.
"Se para colocar Rüdiger nos titulares Ancelotti tem que desfazer a defesa que o tornou campeão da Europa e da Liga na mesma temporada, para fazer de Militão o titular, Tite teria que sentar Thiago Silva, a verdadeira alma e capitão da canarinha. (...) Algo muito mais profundo já aparece no clima dos jornalistas que acompanham a seleção nos dias de hoje: a superação de Militão para Thiago (para formar dupla com Marquinhos) está prestes a ser confirmada, se não acontecer já na próxima Copa do Catar", escreveu o jornal.
O Marca, por outro lado, elogiou somente a participação de Militão como lateral-direito, dizendo que apresentou boa velocidade e saída de bola, além de força nas interceptações e divididas.
"Tite tem um problema abençoado, três zagueiros de elite para escolher para cada escalação. Os dois mais estabelecidos com o seu Brasil, Thiago Silva e Marquinhos, se juntaram há muito tempo por um Militão completo no Real Madrid", analisou o portal espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.