Richarlison confirma que Arsenal e Chelsea tentaram o contratar
Autor de dois gols pela seleção brasileira contra a seleção de Gana na tarde de ontem (23), Richarlison confirmou oficialmente o interesse do Arsenal e do Chelsea para tê-lo em seus respectivos elencos, antes de ser anunciado oficialmente pelo Tottenham.
Os Spurs gastaram 50 milhões de libras iniciais para tirar o brasileiro do Everton em julho, reforçando ainda mais um formidável ataque que já continha Harry Kane, Heung min-Son e Dejan Kulusevski. O interesse dos clubes, no entanto, não havia sido confirmado oficialmente até o momento.
"Sei que o Chelsea fez uma oferta e acredito que o Arsenal também entrou em contato com o Everton para perguntar sobre minha situação, mas o Spurs entrou e pagou a taxa, sabe? É simples assim", disse o jogador em entrevista ao portal Evening Standard.
O atacante explicou ainda o motivo pelo qual as negociações acabaram sendo mais rápidas que o normal. "O Everton teve que vender alguns jogadores para evitar um problema de Fair Play Financeiro, e as negociações foram muito breves, para ser honesto. [...] Antonio Conte me ligou durante as negociações e expressou o quanto gostaria de me ter a bordo."
Mesmo sem uma confirmação oficial por parte do jogador, em dezembro do ano passado a imprensa europeia apontou, que o Paris Saint-Germain e o Real Madrid seriam outros times a observarem a situação do brasileiro, que tinha contrato válido até junho de 2024.
Richarlison assinou contrato até junho de 2027 com o Totteham. O valor da negociação não foi divulgado, mas veículos da imprensa inglesa indicaram que os números podem chegar a 60 milhões de libras, equivalentes a cerca de R$ 380 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.