Topo

Richarlison confirma que Arsenal e Chelsea tentaram o contratar

Richarlison, do Tottenham, comemora segundo gol em jogo contra o Olympique de Maselha pela Liga dos Campeões - Vincent Mignott/DeFodi Images via Getty Images
Richarlison, do Tottenham, comemora segundo gol em jogo contra o Olympique de Maselha pela Liga dos Campeões Imagem: Vincent Mignott/DeFodi Images via Getty Images

Colaboração para o UOL, em Maceió

24/09/2022 11h18

Autor de dois gols pela seleção brasileira contra a seleção de Gana na tarde de ontem (23), Richarlison confirmou oficialmente o interesse do Arsenal e do Chelsea para tê-lo em seus respectivos elencos, antes de ser anunciado oficialmente pelo Tottenham.

Os Spurs gastaram 50 milhões de libras iniciais para tirar o brasileiro do Everton em julho, reforçando ainda mais um formidável ataque que já continha Harry Kane, Heung min-Son e Dejan Kulusevski. O interesse dos clubes, no entanto, não havia sido confirmado oficialmente até o momento.

"Sei que o Chelsea fez uma oferta e acredito que o Arsenal também entrou em contato com o Everton para perguntar sobre minha situação, mas o Spurs entrou e pagou a taxa, sabe? É simples assim", disse o jogador em entrevista ao portal Evening Standard.

O atacante explicou ainda o motivo pelo qual as negociações acabaram sendo mais rápidas que o normal. "O Everton teve que vender alguns jogadores para evitar um problema de Fair Play Financeiro, e as negociações foram muito breves, para ser honesto. [...] Antonio Conte me ligou durante as negociações e expressou o quanto gostaria de me ter a bordo."

Mesmo sem uma confirmação oficial por parte do jogador, em dezembro do ano passado a imprensa europeia apontou, que o Paris Saint-Germain e o Real Madrid seriam outros times a observarem a situação do brasileiro, que tinha contrato válido até junho de 2024.

Richarlison assinou contrato até junho de 2027 com o Totteham. O valor da negociação não foi divulgado, mas veículos da imprensa inglesa indicaram que os números podem chegar a 60 milhões de libras, equivalentes a cerca de R$ 380 milhões.