Topo

Ex-técnico do Real revela dificuldade com Ronaldo: 'Gostava muito de festa'

Fabio Capello orienta Ronaldo em treino no Real Madrid em 2006 - Angel Martinez/Real Madrid via Getty Images
Fabio Capello orienta Ronaldo em treino no Real Madrid em 2006 Imagem: Angel Martinez/Real Madrid via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

25/09/2022 10h37

Em entrevista feita no evento do jornal "Gazzetta dello Sport", na Itália, o ex-treinador Fabio Capello relembrou alguns momentos marcantes de sua segunda passagem pelo Real Madrid, na temporada 2006/2007.

Capello relatou detalhes de sua convivência nos vestiários com o ex-atacante Ronaldo Fenômeno. O italiano foi além e disse que sentia dificuldades para treinar o camisa 9 por conta de fatores extra-campo.

"Algumas vezes ele nem sequer treinava. Gostava muito de festas e mulheres", disse ele, no 'Festival dello Sport', em Trento.

Ronaldo deixou a Espanha pouco tempo depois da chegada de Capello no comando do Real Madrid. Apesar da curta relação, o experiente técnico comentou sobre a venda do ídolo brasileiro ao Milan, em troca com Antonio Cassano.

"Na minha segunda passagem, tive a decisão de mandar o Ronaldo embora para contratar o Cassano. Ajudou a criar um espírito vencedor na equipe. Recuperamos nove pontos de atraso para o Barcelona faltando 10 rodadas. Me orgulho disso até hoje", iniciou o comandante de 76 anos.

"Lembro que o Silvio Berlusconi [presidente do Milan na época] me telefonou para perguntar sobre o Ronaldo (...) Eu disse que contratá-lo seria um erro. No dia seguinte vi a manchete do jornal que mostrava ele no Milan. Foi muito engraçado", lembrou.