Topo

Final de torneio sub-18 acaba após agressão e quatro expulsões; veja

O francês Darnell Bile acertou uma cabeçada em um jogador polonês  - Reprodução
O francês Darnell Bile acertou uma cabeçada em um jogador polonês Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/09/2022 11h35

A final do Torneio sub-18 de Limoges, entre França e Polônia, acabou de forma lamentável no último sábado (24). O árbitro da partida encerrou o duelo aos 32 minutos do segundo tempo, quando os poloneses venciam por 3 a 2, após os franceses ficarem com apenas 7 jogadores em campo por conta de expulsões.

O jogador que causou toda confusão foi Darnell Bile, de apenas 16 anos. Ele deu uma entrada por trás em um jogador polonês, e o acertou com uma cabeçada quando o rival se levantou para tirar satisfação.

Após o ato diversos jogadores e membros da comissão técnica de ambas equipes correram para separar uma possível briga.

A primeira expulsão da França aconteceu aos 10 minutos do segundo tempo com Ilyes Housni, depois aos 16 com Jeanuel Belocin e Malang Gomis, aos 27 — pouco tempo depois Darnell Bile também foi expulso e não permitiu que sua seleção continuasse na partida.

Bernard Diomede, técnico da seleção sub-18 da França, ficou indignado com a atitude de alguns de seus atletas e afirmou que haverá punições.

"Para alguns, foi a última vez que vestiaram a camisa da seleção por que precisam entender algumas coisas. Também tiveram jogadores que mantiveram a calma e tentaram acalmar as coisas. Agora é analisar quem se comportou corretamente e quem não. Haverá punições", disparou o treinador.