Topo

Jornal coloca Richarlison como 'herdeiro de Ronaldo' na seleção: 'Matador'

Richarlison comemora um dos gols marcados pelo Brasil contra Gana - Damien Meyer/AFP
Richarlison comemora um dos gols marcados pelo Brasil contra Gana Imagem: Damien Meyer/AFP

Colaboração para o UOL, em Salvador

26/09/2022 11h24

Autor de dois dos três gols do Brasil na vitória sobre Gana, Richarlison está com moral na Europa. Em alta desde que se transferiu no início da temporada para o Tottenham, o centroavante foi apontado pelo jornal As como "o herdeiro de Ronaldo" na seleção brasileira.

A publicação madrilenha destaca que Richarlison está conseguindo ocupar o vácuo de mais de uma década na camisa 9 da seleção brasileira, desde que o Fenômeno pendurou as chuteiras em 2006.

O As diz que o atacante é um autêntico "matador". De lá para cá, nomes como Luís Fabiano, Fred, Firmino e Gabriel Jesus já tentaram ocupar o vazio da era pós-Ronaldo e Adriano na seleção brasileira, mas sem sucesso nas copas de 2010, 2014 e 2018.

Segundo o jornal, a afirmação de Richarlison com a camisa 9 da seleção renovou o ataque brasileiro e enriqueceu as opções do técnico Tite. O As destacou a força do trio formado pelo Pombo, Neymar e Vini Jr.

"Richarlison se colocou como a peça que faltava no ataque canarinho, um matador que poderá aproveitar qualquer oportunidade criada por Vinícius e Neymar, um pelo lado e o outro pelo centro", afirma.

Além da fase goleadora sob comando de Tite, Richarlison começou bem sua primeira temporada no Tottenham. Em oito jogos, tem quatro participações em gol, com dois tentos e duas assistências.

O camisa 9 da seleção volta a campo amanhã (27), às 15h30, contra a Tunísia, no último amistoso do Brasil antes da convocação para a Copa do Qatar.