Richarlison é o herdeiro de Ronaldo Fenômeno, diz jornal espanhol
O atacante Richarlison está em alta com a seleção brasileira e foi apontado pelo jornal espanhol "As" como o "herdeiro" de Ronaldo Fenômeno com a amarelinha. O jogador do Tottenham marcou dois na vitória verde-amarela sobre Gana e deve ser titular contra a Tunísia, amanhã, em último amistoso antes da Copa do Mundo do Qatar.
O tabloide destacou a sequência de grandes atacantes na história da seleção e afirmou que "depois de pouco mais de uma década, parece que o Brasil finalmente encontrou o herdeiro de Ronaldo". Para o veículo, Richarlison "explodiu" sob o comando do técnico Tite.
"Richarlison se posicionou como a peça que faltava no ataque canarinho, um matador que poderá aproveitar qualquer oportunidade criada por Vinicius Jr e Neymar", destacou o "As" após a atuação do camisa 9 no triunfo sobre Gana.
O jornal ainda apontou a "dança das cadeiras" no comando de ataque do Brasil desde aposentadoria de Ronaldo da seleção. Na Copa de 2010, por exemplo, o trio canarinho era formado por Nilmar, Robinho e Luís Fabiano.
Já em 2018, Roberto Firmino (Liverpool) e Gabriel Jesus (então Manchester City) foram os escolhidos por Tite para a posição, mas sem sucesso.
Quatro anos depois, às vésperas da Copa do Mundo do Qatar, Richarlison parece ter "preenchido" a lacuna deixada por Ronaldo há mais de uma década. O atacante soma 16 gols e seis assistências pela seleção.
O Brasil enfrenta a Tunísia amanhã, às 15h30 (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Qatar.
A estreia verde-amarela no Mundial será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo G.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.