Será que tem estrela? Endrick decidiu todas as finais que disputou em 2022
Enquanto não estreia pelo time de Abel Ferreira, Endrick continua dando show nas categorias de base. Ontem (25), a joia alviverde decidiu mais uma final na temporada; foi dele o gol que deu ao Palmeiras o título do Campeonato Brasileiro sub-20, na vitória de 1 a 0 sobre o arquirrival Corinthians.
Endrick parece não sentir o peso de decisões. Das três finais que disputou na temporada 2022, o jovem de 16 anos balançou as redes em todas.
Na primeira decisão do ano, Endrick foi o responsável por abrir o placar na goleada de 4 a 0 sobre o Santos, pela Copa Sâo Paulo de Futebol Júnior, em 25 de janeiro. Foi o primeiro título da competição na história do clube alviverde.
Seis meses depois, Endrick voltou a chamar a responsabilidade em uma decisão, desta vez contra o Vasco, pela Copa do Brasil sub-17.
Foram dois jogos entre paulistas e cariocas, e o menino de 16 anos só não fez chover: dois gols na partida de ida (4 x 1) e outros dois no duelo de volta (2 x 4). Detalhe: um gol a menos de Endrick no somatório e o título seria decidido nos pênaltis.
Ontem (25), a expectativa era de mais uma grande atuação de Endrick, e, como sempre, ele correspondeu. O gol do título veio aos 18min da etapa final, após ele carregar a bola perto para da entrada da área e acertar um belo chute cruzado, de canhota.
Na temporada atual, Endrick acumula 20 gols em 26 jogos pelos times de base. Ele foi vice-artilheiro da Copinha (6 gols), maior goleador da Copa do Brasil sub-17 (8 gols) e, apesar de fazer 'apenas' três gols na campanha do Brasileirão sub-20, foi às redes nos jogos mais decisivos: nas duas semifinais com o Athletico e na decisão contra o Corinthians.
Endrick foi relacionado para apenas uma partida da equipe principal, contra o Santos, pela 27ª rodada do Brasileirão, mas ainda não ganhou uns minutos com o técnico português.
"Eu não estou nem um pouco ansioso. Eu sei que Deus tem o tempo certo de tudo e o Abel [Ferreira] também. Ele é meu técnico no profissional, então vou acreditar nele, vou confiar nele. Como eu sempre falei do que o pessoal falou sobre o Mundial: ele estava certo", disse Endrick após a vitória no clássico de ontem (25).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.