Após título, Diany rebate provocação palmeirense: 'hegemonia de anos'
O Corinthians goleou o Internacional no último sábado (24) por 4 a 1 e foi tetracampeão do Campeonato Brasileiro feminino de futebol. O título reforçou a hegemonia do clube e acontece em meio a uma evolução da modalidade.
Com um calendário mais forte a cada ano, o desafio de outros clubes no feminino tem sido vencer o Alvinegro. No Brasileirão deste ano, por exemplo, as Brabas fizeram a quarta melhor campanha na primeira fase e foram embalar, de fato, no mata-mata. Convidada do "Bem, Amigos" de hoje (26), a volante Diany, que fez um gol diante do Inter, afirmou que uma provocação das jogadoras do Palmeiras, em junho, fez o time corintiano 'virar a chave'.
"Como atletas bem profissionais, a gente sabe perder. Ouvimos caladinhas e seguimos no trabalho. E foi isso que aconteceu. Fomos trabalhando quietinhas e acabou que entramos muito mordidas [contra o Palmeiras, na semifinal]. Se foi uma provocação, pra gente foi uma alavanca para entrarmos com o sangue no olho. Tem que respeitar o Corinthians, não é só esse ano, é uma hegemonia de anos", rebateu Diany.
Na 11ª rodada do Brasileirão feminino, o Palmeiras venceu o rival por 2 a 0 e as jogadoras exibiram uma faixa que dizia 'chupa gambá' (veja abaixo, em publicação da corintiana Kati Fernandes). Líder da primeira fase, o Alviverde foi derrotado por 6 a 1 no agregado para o Corinthians, na semifinal.
Na decisão, as Brabas empataram na partida de ida, em Porto Alegre, e golearam as coloradas na Neo Química Arena. De quebra, o clube bateu o recorde de público da modalidade, com 41.070 torcedores no estádio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.