Topo

Cartão Vermelho

Programa de Juca Kfouri e José Trajano no Canal UOL


OPINIÃO

Casagrande faz alerta para a seleção: Me preocupo com o foco do Neymar

Do UOL, em São Paulo

27/09/2022 21h54

Classificação e Jogos

A seleção brasileira goleou a Tunísia hoje (27) por 5 a 1, em Paris, no último amistoso antes da Copa do Mundo, fechando uma série positiva que também teve a vitória sobre Gana na última sexta-feira (23), mas Casagrande alerta para o nível dos adversários da primeira fase no Qatar e se preocupa com o foco de Neymar.

No Cartão Vermelho, ao lado de José Trajano e Juca Kfouri, Casagrande cita a falta de jogos contra seleções europeias no ciclo atual e aponta a força da Sérvia e da Suíça como um sinal de alerta de que na Copa do Mundo não será tão fácil como nos últimos amistosos sob o comando de Tite.

"Com Suíça e Sérvia o Brasil tem que ficar esperto, tem que estar focado, pensando no jogo, não é pensar em pintar cabelo na véspera, na véspera se pensa na estreia da seleção, na estreia de uma Copa, você não pode perder o foco fazendo uma coisa completamente diferente", diz Casagrande.

"Você pode fazer outras coisas, não é que tem que ficar sentado no quarto pensando na estreia, você pode fazer um monte de coisas, mas tudo relacionado àquilo que vai acontecer no outro dia, não uma coisa completamente diferente para tirar seu foco. Então eu me preocupo com o foco do Neymar", completa.

Veja o que mais rolou de interessante na opinião dos colunistas do UOL:

Juca Kfouri: Brasil jogou bem, mas os testes não permitem euforia

A exibição da seleção brasileira diante de Gana e da Tunísia foi elogiada por Juca Kfouri, mas o jornalista também considera perigosa a empolgação neste momento devido ao nível dos adversários enfrentados na França, considerando que não será fácil encarar Sérvia e Suíça.

"São duas belas exibições, o Brasil fez nove gols em dois times africanos, provavelmente fará três ou quatro em Camarões, mas o problema continua a ser a Sérvia e a Suíça, não dá para você achar que esses dois testes permitam essa euforia. O nosso problema é o tempo que a gente está sem jogar contra europeu e não vai ser fácil".

Casagrande: Endrick tem que entrar com o Palmeiras campeão

O gol decisivo marcado na vitória sobre o Corinthians para a conquista do título brasileiro sub-20 do Palmeiras voltou a colocar o questionamento sobre o momento da estreia como profissional de Endrick, de apenas 16 anos. Para Casagrande, Abel Ferreira não tem necessidade de colocar o garoto para jogar ainda em meio à disputa pelo título nacional.

"O Palmeiras confirmando o título com antecipação, o Abel poderia começar a colocar o Endrick em casa, no Allianz Parque, não fora contra um time fugindo do rebaixamento. Acho que tem o momento certo, está tudo na mão do Abel. Sendo campeão, poderia colocar não como titular mas meio tempo, mas já com o título na mão, não pode jogar responsabilidade no garoto, o Palmeiras não está precisando disso".

Casagrande critica foto de Diego e Robinho: 'Não aconteceu nada?'

Diego Ribas aproveitou o momento de folga no Flamengo e esteve em Santos no fim de semana e jogou futevôlei com Robinho, seu ex-companheiro na Vila Belmiro, que se afastou do futebol depois de ser condenado a 9 anos de prisão na Itália por estupro. Casagrande questiona a falta de compreensão da gravidade do caso.

"Parece que nada aconteceu, parece que não tem nenhum criminoso nessa foto, parece que nenhum cara estuprou uma garota, foi condenado e está passeando. Os jogadores tratam como se não tivesse acontecido nada, pessoas casadas, com filhos, como se não compreendessem a gravidade do crime que o Robinho cometeu".

O Cartão Vermelho vai ao ar toda semana, com a análise dos destaques do futebol, cultura e política

Quando: Toda terça-feira, às 19h30

Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: