Instituto lança álbum da Copa do Mundo adaptado para pessoas cegas
Classificação e Jogos
Os departamentos de Ensino e Técnico-Especializado em braile e em tinta do Instituto Benjamin Constant, referência na educação e capacitação profissional de pessoas cegas e com baixa visão, produziram o álbum da Copa do Mundo adaptado para cegos.
A inspiração para o projeto surgiu em 2018, durante uma aula de matemática, quando um aluno desenhava o seu próprio álbum.
Já em 2022, Rafael Bernar, Gabriel Silva e Gabriel Romeu, estudantes do 5º ano, foram os porta-vozes dos estudantes, pedindo quase diariamente a produção do álbum.
O material será distribuído para os três mil assinantes da revista Pontinhos, no Brasil e em mais de 20 países.
Como as figurinhas não são adaptadas, é possível utilizar um aplicativo chamado Lookout para orientar o preenchimento do álbum e seguir o tutorial de um vídeo publicado no YouTube.
O UOL Esporte contou recentemente a história de Pedro Maron, de 11 anos, que é cego de nascença. Para que ele pudesse trocar figurinhas com os amigos, os pais do garoto adaptaram o álbum da Copa em braile.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.