Luan marca e torcida resgata apelido dos tempos de Grêmio: 'Luanel Messi'
Luan desencantou e balançou as redes após mais de um ano de jejum. O camisa 20 aproveitou a chance como titular, voltou a marcar após 495 dias e contribuiu para que o Santos vencesse o Athletico por 2 a 0.
Com isso, muito torcedores santistas resgataram o apelido que o jogador recebeu em seus tempos áureos de Grêmio: "Luanel Messi".
O gol saiu após um cruzamento na medida de Felipe Jonatan, que encontrou o meia na área do Furacão. Luan subiu mais alto que o zagueiro e deu uma cabeçada consciente, sem chances para Bento fazer a defesa.
Emprestado ao Peixe depois de perder espaço no Corinthians, Luan estava há mais de um ano e quatros meses sem fazer um gol em partidas oficiais. O último tento havia sido pelo clube de Itaquera, em 20 de maio de 2021, contra o Sport Huancayo, do Peru, pela Copa Sul-Americana.
Em sua saída para o intervalo, o jogador comentou sobre a importância deste gol:
"É até difícil falar. Eu fiquei muito tempo sem começar uma partida. Foi muito difícil, trabalhando no dia a dia sem jogar, é complicado para todo jogador. Mas eu não desanimei, continuei trabalhando e hoje pude começar uma partida depois de tanto tempo", disse. E continuou:
"Me sinto bem, confiante. Agradeço ao Santos e a todos os companheiros que me dão força no dia a dia. A sensação é inexplicável de poder começar uma partida e marcar um gol. Me deixa mais confiante para ajudar o Santos", finalizou.
No confronto da noite de hoje (27), Luan só foi titular porque Soteldo está servindo a seleção venezuelana na Data Fifa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.