Topo

OPINIÃO

Milly: Vini Jr é o melhor do mundo hoje, não entendo deixá-lo no banco

Do UOL, em São Paulo

27/09/2022 11h28

Classificação e Jogos

Titular no amistoso contra Gana, Vinícius Júnior dá lugar a Fred na escalação da seleção brasileira para o jogo de hoje, às 15h30 (de Brasília) contra a Tunísia, o último na preparação visando a Copa do Mundo do Qatar. Para Milly Lacombe, é difícil definir quem deveriam ser os 11 titulares na busca pelo hexa, a única certeza é que Vini deveria ser titular ao lado de Neymar.

No UOL News Esporte, ao lado de Danilo Lavieri, Domitila Becker e Thiago Arantes, Milly destaca o nível do futebol apresentado pelo jogador do Real Madrid e não vê sentido no esboço de um time que não tenha uma dupla formada por Neymar e Vini, a quem aponta como o melhor do mundo no momento.

"Eu não sei quem seriam os 11, é uma geração muito boa, a gente tem muito atacante bom, eu ficaria muito na dúvida do que fazer na na lateral direita, como o Tite parece estar, mas o que eu não abriria mão é de colocar Neymar e Vini Júnior. Eu acho que a historia da seleção brasileira é feita de duetos incríveis desde sempre a gente fala dessa seleção brasileira masculina na medida dos seus duetos, de quanto eles encantam", diz Milly.

"Eu acho que o Vini Júnior hoje é o melhor jogador do mundo e deixar ele no banco eu não entendo. O Tite já deu pistas de como a cabeça dele opera, esse é o Tite, faz sentido porque é o Tite, mas não faz sentido para mim na lógica. Deveriam jogar Vini e Neymar", completa.

Veja o que mais rolou de interessante na opinião dos colunistas do UOL:

Thiago Arantes: Pedro tem só 15 minutos como jogador da seleção

O técnico Tite voltou a convocar Pedro, atacante do Flamengo, para esta série de jogos da Data Fifa, mas não o colocou em campo no duelo com Gana na última sexta-feira (23), optando por testar Richarlison e depois Matheus Cunha. Thiago Arantes explica que o jogador deve atuar pelo menos alguns minutos contra a Tunísia, já que jogou muito pouco sob o comando de Tite no ciclo até o Mundial do Qatar.

"A verdade é que o Pedro tem só 15 minutos como jogador da seleção brasileira em um jogo contra a Venezuela em 2020, então é um pouco estranho a gente pensar, do ponto de vista de quem está de fora, que o Pedro vai chegar na Copa com 15 minutos só como jogador da seleção. A tendência é que ele jogue alguns minutos para poder dar um pouco mais de ritmo até de seleção para ele".

Lavieri: Rogério Ceni tem razão, é o jogo da década para o São Paulo

O São Paulo decide o título da Copa Sul-Americana no sábado, em Córdoba, contra o Independiente Del Valle, na tentativa de levantar uma taça internacional depois de dez anos e o técnico Rogério Ceni disse após vencer o Avaí que se trata do jogo da década para o Tricolor. Danilo Lavieri concorda com o ídolo são-paulino e considera que a temporada ficaria muito ruim para o clube sem voltar da Argentina campeão.

"É muito importante o título, porque o São Paulo não ganha nada relevante há muito tempo, quando eu digo relevante, mais do que o Paulista, o Paulista é legal, mas é uma pré-temporada, então é importantíssimo o São Paulo ganhar, concordo com o tratamento do Rogério Ceni em relação ao jogo da década, a gente vai ver a invasão dos são-paulinos em Córdoba, porque é um jogo muito importante".

Milly Lacombe: Endrick cria a mesma euforia que Neymar na base do Santos

Autor do gol que deu o título brasileiro sub-20 ao Palmeiras contra o Corinthians, Endrick segue sua transição aos poucos para o time profissional e cria muita expectativa enquanto é preservado pelo técnico Abel Ferreira. Para Milly Lacombe, o método do treinador palmeirense faz sentido, mas Endrick cria a mesma euforia que Neymar quando atuava na base do Santos.

"Gostaria de ver ele no time principal, a euforia que está sendo construída no entorno dele é a mesma que estava no entorno do Neymar. A gente viu o Neymar na base e todo mundo sabia que era um garoto que iria chegar para ser um dos melhores jogadores do mundo. Eu colocaria ele logo no time, talvez essa paciência no tratamento para formar, para ele amadurecer, o Abel é muito ponderado, já entendemos como ele pensa, como é metódico, tudo isso faz parte do que a gente está vendo. Agora, a minha ansiedade pra ver o Endrick jogando está muito alta e vai aumentando".

O UOL News Esporte vai ao ar três vezes por semana, com a análise dos destaques do mundo esportivo

Quando: Toda terça, quarta e quinta-feira, às 9h

Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: