Topo

Neymar destaca diferença da seleção brasileira atual: 'Estamos mais fortes'

Neymar durante aquecimento da seleção brasileira antes de amistoso contra a Tunisia hoje (27) - ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP
Neymar durante aquecimento da seleção brasileira antes de amistoso contra a Tunisia hoje (27) Imagem: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

27/09/2022 15h39

Classificação e Jogos

Caminhando para disputar sua terceira Copa do Mundo, o atacante Neymar explicou a diferença que ele enxerga entre a força da seleção brasileira atual em relação às anteriores.

Em entrevista ao jornal "Le Parisien", Neymar destacou uma equipe mais forte para o Mundial do Qatar do que nas outras duas Copas (2014, no Brasil, e 2018, na Rússia) em que ele esteve no elenco.

"Já joguei a Copa do Mundo várias vezes. Estamos mais fortes com essa equipe do que com aquelas que joguei no passado. Há mais esse sentimento de que podemos vencer tudo. Estou confiante", disse o camisa 10.

Ainda no bate-papo, o jornal francês destacou um papel importante de Vinícius Jr, Richarlison, Raphinha e Lucas Paquetá na seleção de Tite, fazendo com que o "estrelismo" de Neymar seja diminuído.

"Todos temos um papel a desempenhar na equipe e um objetivo em comum. Isso é o mais importante. Sentimos um novo impulso, uma renovação com esse time, e isso é bom ", confirmou o astro do Paris Saint-Germain.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2022 ocorre no dia 24 de novembro, uma quinta-feira, às 16h, contra a Sérvia. O segundo jogo, diante da Suíça, será no dia 28, às 13h. A rodada derradeira será contra Camarões, 2 de dezembro, às 16h.

Neymar explicou que o Mundial do Qatar provavelmente será sua despedida do maior torneio de seleções do mundo, por não ter certeza se estará na Copa do Mundo de 2026. De qualquer forma, o craque afirmou que "jogará como se fosse a última".