Palmeiras receberá quantia milionária de novo patrocinador. Veja detalhes
O Palmeiras e a empresa farmacêutica Cimed anunciam, nesta terça-feira (27), um acordo para um contrato de patrocínio. Segundo o UOL Esporte apurou com fontes ligadas ao clube, o acerto vai render cerca de R$ 3 milhões anuais em dinheiro mais R$ 300 mil em produtos, também anualmente.
Conforme o blog do jornalista Danilo Lavieri, do UOL, revelou ontem (25), a marca da empresa vai aparecer na camisa dos times feminino e de futsal do Palmeiras, além de propriedades de marketing do futebol masculino — exceto a camisa, que segue com exclusividade com a Crefisa, situação que a presidente Leila Pereira não pretende alterar num futuro próximo.
A reportagem ouviu de fontes do clube que, a despeito de o valor não parecer tão vultoso financeiramente à primeira vista, o acordo é avaliado como estratégico por causa do ramo de atuação da Cimed. A parceria com a empresa pode permitir ao Palmeiras desenvolver produtos em parceria com a marca, por exemplo.
Além disso, o Palmeiras não apenas vai receber pelo acordo, bem como deixará de gastar com remédios. O portfólio da Cimed tem produtos em praticamente todas as linhas de medicamentos, tais como analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos. Itens que o Palmeiras hoje paga para estocar e consumir.
É também importante lembrar que a Cimed, além do ramo farmacêutico, atua nos setores de higiene e beleza, e tem atuado para ampliar sua atuação no setor. A cantora Anitta, por exemplo, lançou, há pouco tempo, uma linha de perfumes íntimos pela companhia.
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