Topo

Rodrigo Caio realiza artroscopia no joelho e só volta a jogar em 2023

Rodrigo Caio, do Flamengo, sente e é substituído na primeira etapa da partida contra o Corinthians no Brasileirão - Ettore Chiereguini/AGIF
Rodrigo Caio, do Flamengo, sente e é substituído na primeira etapa da partida contra o Corinthians no Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Eduardo Nunes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/09/2022 11h42

Na manhã de hoje (27), o zagueiro Rodrigo Caio realizou artroscopia no joelho esquerdo no hospital Copa Star. Como o prazo de recuperação é entre seis e oito semanas, o jogador não estará mais à disposição do Flamengo na temporada, que se encerra no dia 14 de novembro, voltando apenas em 2023.

O defensor se lesionou no dia 10 de julho, na derrota por 1 a 0 fora de casa contra o Corinthians pelo Brasileirão. Inicialmente, o clube havia descartado o procedimento e adotado um tratamento conservador, mas, como o incômodo do atleta não melhorou, o procedimento foi realizado.

O cirurgião Max Ramos, acompanhando pelo Gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, Márcio Tannure, foram os responsáveis pela cirurgia, que reparou o menisco medial.

Rodrigo Caio terá alta no decorrer do dia de hoje e iniciará fisioterapia no CT Ninho do Urubu ainda entre quinta e sexta desta semana.

Esta foi a segunda cirurgia que o jogador realizou no ano, pois ainda em janeiro precisou ser operado por conta de uma inflamação no joelho direito. Com isso, ele fez apenas 12 jogos na temporada, ficando os 90 minutos em campo em apenas sete ocasiões.