Topo

Santos

Após gol, Luan fala em 'cabeça boa' e mira briga por Libertadores no Santos

Luan voltou a fazer um gol após um ano e quatro meses - GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Luan voltou a fazer um gol após um ano e quatro meses Imagem: GUILHERME DIONíZIO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

28/09/2022 17h19

Luan desencantou após um ano e quatro meses sem balançar a rede. O meio-campista abriu o caminho para a vitória do Santos ontem (27), por 2 a 0, contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

No dia seguinte ao gol de cabeça e ao bom jogo coletivo do Peixe, o camisa 20 foi a programas de televisão e garantiu que está com a cabeça boa. Ele afirmou que o tento o ajuda a retomar a confiança e já mira a briga por vaga na próxima Libertadores com o Peixe.

"Infelizmente sempre acontece isso [inventarem coisas], não só comigo. Não buscam a verdade, falam da boca para fora. Eu tento manter minha cabeça boa, me apegar a Deus, minha família, que é a base de tudo. Buscar a confiança deles, da minha mãe. Eu sou bem tranquilo quanto a isso, para bem ou para mal, não deixo me levar. Sou bem tranquilo na vida pessoal também, prefiro ficar na minha", afirmou o jogador ao "SportsCenter", da ESPN, quando questionado se passou por quadro de depressão.

Ao "Seleção Sportv", o jogador disse que não pensa em um possível retorno para o Grêmio em 2023. Segundo ele, o foco está em ajudar o Santos a voltar para a Libertadores.

"Estou muito feliz, bem confiante. Acho que esse gol de ontem foi especial e espero dar continuidade. Que seja o primeiro de muitos com essa camisa. Meu pensamento agora é no Santos e dar sequência no campeonato", disse.

"Minha perspectiva, primeiramente, era poder voltar a jogar, sinceramente, era meu maior desejo. Vinha trabalhando todos os dias para ter essa oportunidade, e quando tivesse, poder ajudar o Santos. Minha perspectiva é terminar esse Brasileiro, colocar o Santos para brigar por coisas grandes, a gente sabe que tem possibilidade de brigar por Libertadores... É terminar o Brasileiro bem, jogando, ajudando o Santos. É o meu foco", acrescentou.

O jogador voltou admitir que o período sem jogar abalou a confiança. Ele reafirmou, no entanto, que a participação no triunfo contra o Athletico e o gol irão ajudá-lo a recuperar a boa fase.

Ele também rebateu as críticas de que não tem intensidade em campo. "Sobre as críticas de que eu não corro: é só ver os números. Pega o jogo de ontem, vê minhas ações. Eu não ligo para isso. Tento fazer o que a comissão técnica pede", se defendeu o meia.

Santos