Topo

Palmeiras

Argentina Agustina se despede do Palmeiras: 'Queriam o meu silêncio'

Zagueira argentina Agustina foi um dos destaques do Palmeiras no Brasileirão feminino - Fabio Menott
Zagueira argentina Agustina foi um dos destaques do Palmeiras no Brasileirão feminino Imagem: Fabio Menott

Do UOL, em São Paulo

28/09/2022 21h32

A zagueira argentina Agustina Barroso, uma das capitãs do Palmeiras semifinalista no Campeonato Brasileiro, se despediu do clube por meio de uma postagem no Instagram nesta noite (28).

Agus, como era conhecida pelas colegas, que saiu do clube em meio a um imbróglio para o qual ainda não deu sua versão, deixou alguns enigmas no ar.

"Queriam o meu silêncio. Por quê? Bom, vou deixar isso a critério de vocês", escreveu ela, que também fez juras de amor ao Alviverde.

"Obrigada, torcedores, obrigada Mi (sic) Palmeiras, vou sentir saudade. Para sempre, mais uma palmeirense", escreveu ela.

A jogadora foi afastada do elenco às vésperas da segunda partida da semifinal do Brasileirão Feminino depois de, segundo o clube, ter sido insubordinada antes de uma partida contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Paulista, dias antes.

Após a saída de Agustina, Thaís, a companheira de quem a jogadora era mais próxima, também pediu para não ser relacionada para o confronto, o que deixou o Palmeiras em péssima situação, sem suas duas zagueiras.

A confusão acabaria culminando na goleada por 4 a 0 em pleno Allianz Parque, diante do Corinthians. O clube alvinegro viria a ser campeão nacional batendo o Internacional.

Palmeiras