Dá pra sonhar? Inter abre 'caça ao Palmeiras' e aposta em jogos em casa
Para o Inter, começa hoje (28) a 'caça ao Palmeiras'. O Colorado encara o Red Bull Bragantino, pela 28ª rodada do Brasileirão, apostando alto nos jogos no Beira-Rio. A partida das 21h45 (de Brasília) inicia o plano de chegar na última rodada apto a fazer uma final contra o Verdão.
Na rodada 38 do campeonato, o Colorado recebe o atual líder da competição em Porto Alegre. A meta gaúcha é chegar a este momento com o título ainda possível. Para isso é necessário estar a pelo menos três pontos do primeiro. Evidentemente é possível também estar na frente ou com a mesma pontuação, mas tais cenários são considerados quase impossíveis nos bastidores do clube do Sul.
Atualmente são oito pontos de distância. O Inter abre a rodada com 49 e o Palmeiras tem 57. A esperança de reduzir a marca se escora nos próximos compromissos.
Enquanto o Inter pega Red Bull Bragantino e Santos, ambos em casa, o Palmeiras encara Atlético-MG e Botafogo, as duas vezes como visitante. Ainda que seja difícil imaginar tropeços seguidos do principal rival pelo título, os vermelhos imaginam que será possível ao menos ficar mais perto.
Mas de nada adianta contar com falhas do Verdão se o Inter não fizer a sua parte. Então, a concentração foi total durante os dias de trabalho para que nenhum ponto escape nos jogos seguintes.
A 'caça ao Palmeiras' é tratada como objetivo ainda distante. Porém, enquanto mira brigar pelo título, o Colorado se vê mais perto de seu principal objetivo definido no início da competição: vaga na próxima Libertadores.
No orçamento do clube, estabelecido no princípio da temporada, o Brasileirão tinha como meta mínima terminar entre os seis primeiros. O atual segundo lugar deixa o torneio de pontos corridos como único em que o objetivo está sendo atingido. Na Copa do Brasil, o plano era ir ao menos até as quartas de final, e o Inter foi eliminado na primeira fase. Na Sul-Americana o dever era ser semifinalista, no mínimo, e o time de Mano Menezes caiu nas quartas.
Segundo estatísticas da UFMG, o Palmeiras tem 90% de chance de título, enquanto o Inter tem 5%. O número, ainda que pequeno, é suficiente para empolgar os colorados, que prometem acreditar até o fim na possibilidade de voltar conquistar o Brasileirão, feito que não acontece desde 1979.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL xRED BULL BRAGANTINO
Data e hora: 28/09/2022 (Quarta-feira), às 21h45 (de Brasília).
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Inter
Keiller; Igor Gomes, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, De Pena, Pedro Henrique, Mauricio e Alan Patrick; Alemão.
Técnico: Mano Menezes.
Red Bull Bragantino
Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Candido; Raul, Evangelista e Eric Ramires; Artur, Carlos Eduardo (Popó) e Helinho (Hyoran).
Técnico: Mauricio Barbieri.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.